ClubeD: descubra os vinhos Premium do Uruguai

Destaques / 3 min

25 de maio de 2019

Aprecie o terroir uruguaio e experimente uma experiência diferente e encantadora. Conheça o Marichal Reserve Tannat que é envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho, o que o torna elegante, robusto e estruturado.

Apresentamos também o Marichal Reserve Pinot Noir. E ao contrário da uva Tannat, marcante e persistente, é delicada e bastante elegante no paladar, fresca, sedosa e de final elegante.

País

O Uruguai é atualmente o 4º maior polo de vinhos da América Latina. Um país relativamente pequeno porém com uma vasta produção vitivinícola, sendo 280 vinícolas produtoras.

O consumo vinífero dos uruguaios é consideravelmente alto: 29 litros per capita. O país é reconhecido pela produção dos vinhos da uva Tannat, uma extração intensa e encorpada, realmente diferenciado do mundo inteiro.

Tannat

De coloração encantadora, púrpura e bordas violáceas, a uva Tannat é atualmente a mais cotada para conquistar o mercado. Possui taninos macios e aveludados, além de corpo volumoso e envolvente, cativando cada vez mais os apreciadores de vinhos robustos e macios.

Originária do Madiran, na França, ganha prestígio no terroir uruguaio, onde sua extração é de excepcional qualidade e com valores mais acessíveis. Com aroma frutado e especiado, a casta é conhecida por encorpar o vinho, sua característica mais famosa é a produção de vinhos aveludados e carnudos. Embora sua origem seja francesa é no Uruguai que essa uva ganha destaque, onde é considerada a melhor extração vinífera local.

Marichal Reserve Tannat

A Bodega Marichal demonstra toda sua sabedoria e conhecimento na produção de vinhos de qualidade e requinte. Se trata de um varietal 100% Tannat, que passa por envelhecimento em barricas de carvalho francês e americano por 12 meses e repousa por mais 4 meses em garrafa nas adegas da vinícola.

Todos esses fatores tornam o vinho intenso, marcante, elegante e refinado! Excelente para um jantar ou ocasião mais especiais, perfeito para harmonizar com grelhados e até mesmo fondue de carne.

clube-d-premium

Pinot Noir

Diferenciada no terroir local, é elegante, delicada e sutil. O destaque da Pinot Noir uruguaia é sua nota frutada e final terroso, além é claro do frescor, boa fruta e acidez gastronômica.

Por se tratar de uma uva leve e frutada com acidez bem equilibrada, é recomenda para pratos com cogumelos mais adocicados como Shimeji ou até mesmo o Hiratake e, também, para pratos com baixo teor de gordura ou queijos não tão salgados da mesma como o tipo Gouda.

Marichal Reserve Pinot Noir

O Marichal Reserve demonstra todo seu conceito e qualidade na produção de vinhos de excelência e elegância por meio deste exemplar. Se trata de um varietal 100% da uva Pinot Noir, sendo que 80% do vinho passa por envelhecimento em barricas de carvalho francês por 12 meses.

Fatores esses que tornam o vinho aromática, leve e diferenciado. O vinho certo para chamar os amigos e comer uma tábua de frios, acompanhada de boas risadas.

clube-d-premium

No ClubeD é assim, todos os meses você recebe uma seleção especial para acompanhar você em todos os seus melhores momentos!

clube-d-premium