Equipe Divvino

Viagem ao Uruguai: 5 coisas para fazer e conhecer

Vinícolas e viagens / 4 min

28 de agosto de 2018

Com pouco mais de 3,5 milhões de habitantes e extensão territorial inferior ao estado do Paraná, o Uruguai é destino de muitos turistas. O pequeno país sul-americano é rico em belezas naturais, arquitetura e culinária.

Ao fazer uma viagem ao Uruguai, é preciso se programar, a fim de conferir todas as atrações e pontos turísticos da cidade ou região que estiver. Por isso, listamos cinco coisas para fazer e conhecer no país. Agora não tem mais desculpa para não visitar o nosso vizinho! Vamos lá?

1. Conhecer Casapueblo

Casapueblo, hoje, é um hotel. Criado pelo artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró em 1960, a construção é atração dos turistas, que ficam maravilhados com a arquitetura do local. As paredes rústicas e brancas lembram bastante a cidade de Santorini, na Grécia. Um programão que você não pode perder!

O local é repleto de escadas, janelas e uma vista deslumbrante! Além dos quartos do hotel, você ainda pode conhecer a galeria de arte e o museu presentes no espaço. Demais, não é mesmo?!

viagem ao uruguai casapueblo

2. Ver o pôr do sol na Rambla

Se estiver na capital Montevidéu, faça uma visita à Rambla, uma avenida que faz vista ao Rio Prata e passa por grande parte dos bairros da cidade. O local é promessa de uma vista incrível…

Os habitantes e turistas costumam fazer passeios de bicicleta, caminhadas, exercícios ao ar livre e, inclusive, ver o pôr do sol no local, que é um espetáculo à parte!

viagem ao uruguai

3. Experimentar vinhos nativos

Os vinhos uruguaios são famosos no mundo todo. Os rótulos do país contam, em grande maioria, com a presença das uvas Tannat, Sauvignon Blanc e Merlot, características do país. Já experimentou algumas delas? Se ainda não, é mais do que recomendado separar um tempinho para conhecer a diversidade de rótulos do local.

Antes mesmo de ir viajar, recomendamos educar o paladar e conhecer as opções de vinhos do país. Por isso, viajante, acesse a categoria de vinhos uruguaios da loja virtual do Divvino e selecione alguns para experimentar! É um mais encantador que o outro…

viagem ao uruguai

4. Visitar Punta del Este

A cidade de Punta del Este é agitada, muito por conta dos bares, casas de shows, restaurantes e belas praias, que atraem turistas que procuram por um passeio mais movimentado. Então, se está procurando por diversão com amigos ou a família, a noite da cidade vai te encantar!

Mas não fique triste se você se hospedou na capital do país. Punta fica só a duas horas de viagem de carro. Não há desculpas para não visitar o balneário, que já foi até intitulado como a “St. Tropez” da América do Sul. Não vai perder por essa, vai?!

viagem ao uruguai

5. Provar Choripan

Semelhante ao cachorro-quente brasileiro, o choripan é uma especiaria típica da Argentina, mas muito consumida em solo uruguaio.

A comida consiste em duas fatias de pão francês com uma linguiça assada ao meio. É bem parecido com a “réplica” brasileira, mas com uma diferença: a presença do molho chimichurri, que acaba dando um gostinho único à comida. Já ficou com água na boca?

Ao fazer uma viagem ao Uruguai e andar pelas ruas de Montevidéu, é possível conhecer diversos estabelecimentos que oferecem o choripan. Não hesite em provar!

viagem ao uruguai

Dica extra: participar de um churrasco uruguaio

Se você é amante de um bom churrasco, precisa conhecer o uruguaio, feito em parrillas, uma espécie de grelhas móveis. O sabor da carne nas parrillas é bastante saboroso, e o modo como são assadas é pouquinho diferente: apenas as brasas são utilizadas para a queima dos alimentos. Vale a pena experimentar!

Agora que seu roteiro turístico para uma viagem ao Uruguai está feito, leia o post sobre dicas ao fazer um passeio pelo Chile!


Posts relacionados

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *