Vinhos europeus para presentear no Dia dos Pais

Dicas e curiosidades / 3 min

5 de agosto de 2019

Quando nos referimos ao universo dos vinhos, o continente europeu é conhecido como Velho Mundo. Nesse local, a arte da vinificação tem se desenvolvido desde milênios antes de Cristo, gerando importantes rótulos até hoje.

Por isso, se você procura por um presente cheio de personalidade e tradição para o Dia dos Pais, separamos algumas sugestões entre os melhores vinhos europeus. Confira!

Château Haut Maginet Bordeaux 2016

A região de Bordéus (ou Bordeaux, em francês) fica localizada na costa oeste francesa, próxima do Oceano Atlântico. Por isso, o clima marítimo temperado e a Corrente do Golfo influenciam no terroir, criando vinhos de personalidade e com muita riqueza de sabores e aromas.

O Château Haut Maginet Bordeaux 2016 é um excelente exemplo dessa influência. No aroma, é possível perceber notas de de frutas vermelhas, nuances de baunilha e hortelã fresca. Já no paladar, demonstra taninos deliciosamente maduros.

vinho presente dia dos pais

É feito a partir de um blend especial: a uva Merlot traz a cor e os tons frutados, e a Cabernet Sauvignon traz a elegância, finalizados com um leve toque de Cabernet Franc. Esse Bordeaux é ideal para a harmonização com cortes bovinos de sabor forte (como fraldinha e contrafilé) e carnes de caça.

vinho presente dia dos pais

Poggio Al Casone Chianti Superiore 2015

Este é um exemplar do vinho de Chianti, uma denominação de origem italiana produzida desde o século 13 na região da Toscana. É um ótimo vinho para dar de presente de Dia dos Pais!

É um rótulo feito de um blend de 90% Sangiovese e 10% Canaiolo com 12 meses de passagem por carvalho francês, formando uma bebida elegante, sedutora, intensa e refinada.

No nariz, é maduro com notas de frutas vermelhas e especiarias. Já no paladar, apresenta taninos refinados, acidez suculenta de final longo e marcante. Ideal para acompanhar massas, como conchiglione de queijo ao molho de tomates frescos, ou carnes de coelho, pato ou javali assadas.

vinho presente dia dos pais

Quinta Santa Eufêmia Porto Ruby

O Vinho do Porto está entre as principais denominações de origem de Portugal. É feito a partir da adição de aguardente vínica durante o processo de vinificação, formando uma bebida mais alcoólica e com alto teor de açúcares residuais.

Este exemplar traz no paladar um sabor doce, cremoso e com boa acidez, e aromas de frutas vermelhas em compota. É perfeito para pais que amam acompanhar queijos azuis, como gorgonzola e roquefort, e frutas maduras ou secas.

vinho presente dia dos pais

Marqués De Chivé Reserva 2016

Produzido na região de Valência, na Espanha, o Marqués De Chivé Reserva 2016 apresenta a Tempranillo em sua melhor forma e em seu terroir de origem. Com passagem por 12 meses em barrica, é um vinho delicado e encantador.

É indicado como harmonização para espaguete à Carbonara, aves assadas, e risotos de tomates secos. Em seus aromas, demonstra notas de framboesa e especiarias.

vinho presente dia dos pais

Certamente, os vinhos são presentes de Dia dos Pais que agradam a todos! Os rótulos europeus, por sua vez, podem oferecer presença e personalidade.

Além desses, o Divvino conta com mais de mil opções em seu catálogo. Clique no banner abaixo para conferir!

vinho presente dia dos pais