
Vinho Português
Quem quer se aventurar pelos vinhos portugueses, precisa saber que os vinhos usualmente não possuem no rótulo a uva utilizada para a produção, mas sim a região em que foi produzido. Aqui, o que define a característica de um vinho é o seu processo específico de vinificação, algo muito único deste país. Confira a seguir a carta de vinhos que a Divvino elaborou para você. Aproveite!
Saiba mais
Tipos de vinhos portugueses
Entre os vinhos tintos, destacamos o touriga nacional e o syrah, das regiões de Dão e Alentejo, respectivamente. No vinho branco, selecionamos os vinhos produzidos na região de Vinho Verde, onde são produzidos bebidas mais aromáticas e refrescantes.
Vinhos Tintos
O vinho tinto potuguês possui características complexas e muito marcantes. Na seleção que montamos, deixamos em destaque dois grandes vinhos para você apreciar:
Touriga nacional: Os vinhos produzidos com essa uva apresentam aromas de frutas pretas sobre maduras, especiarias e notas defumadas. Quando envelhecidos, também trazem características de frutas secas, madeira, tabaco e ervas. Harmonizam bem com carnes de caça, massas e molhos de longo cozimento.
Syrah: Os vinhos dessa uva resultam em bebidas com uma coloração violeta e de acidez variada. Quanto ao aroma, possui traços de frutas vermelhas e negras e no envelhecimento, um toque de frutas secas. Harmoniza bem com a culinária indiana, queijo gouda e carnes curadas.
Vinho Branco
O vinho branco português produzido na região entre Douro e Minho costuma ser bastante aromático e refrescante, e nos últimos anos os produtores têm investido também em espumantes de qualidade.
Vinho Verde: Nesta região em que é produzido os vinhos brancos, temos bebidas muito aromáticas, refrescantes e levemente frisante para um dia de verão. Dentre as uvas mais utilizadas para essa produção estão a loureiro e a trajadura. A harmonização fica perfeita com pratos orientais, aves e peixes.
Aproveite para conferir os kits de vinhos disponíveis na Divvino com preços especiais para você!