
Vinho Rosé
O vinho rosé nasce de uma particularidade durante o processo de produção. As características desse estilo podem ser semelhantes aos dos vinhos branco. Mas são as uvas tintas que fornecem a cor rosada a bebida. O vinho rosé costuma ser leve e refrescante. Acesse nossa adega e confira a carta de vinhos com opções incríveis!
Como é produzido o Vinho Rosé
A região da Provence, no sul da França, é a mais tradicional na produção do vinho rosé. Ao longo do tempo a bebida se espalhou pelo mundo e, hoje, existem produtores de alta qualidade em diversos países.
Método de Produção: A produção do vinho rosé é feita com uvas tintas mas o processo em si é muito parecido com o de vinhos brancos. A uva tinta é amassada e dá origem ao mosto, suco de uva. Nessa etapa, o mosto fica em contato com as cascas da uva por um breve período, para adquirir cor e sabor.
A variação de cores do Vinho Rosé
A cor do vinho rosé varia de acordo com o tempo que o mosto, suco extraído da prensa das uvas, fica em contato com as cascas e sementes da uva tinta. Quanto mais escura a cor do vinho, maior foi o tempo de contato do mosto com a uva.
Vinho Rosé: temperatura e estação ideal para consumo
Apreciar o vinho na temperatura certa colabora para sentir os sabores da bebida. Mas se você não tem uma adega climatizada ou termômetro para calcular a temperatura do vinho, fique tranquilo. É possível alcançar a temperatura com alguns itens que você tem em casa. A temperatura ideal do vinho rosé é entre 8°C e 10°C. Para isso, a dica é colocar o vinho em um balde com gelo e deixá-lo entre 20 a 30 minutos.
É comum associar o vinho rosé como uma bebida para ser consumida em temperaturas mais altas, já que a ele possui característica refrescante e leve. Mas não se prenda as regras, as diversas opções de sabores dos rosés podem ser apreciados o ano inteiro e harmonizam com diversos pratos.






Produto esgotado

Produto esgotado
