R$28por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Rosa Matté

Para os sócios do Clube Classic deste mês trouxemos dois rótulos exclusivos do Divvino. Os vinhos da linha Mayta são elaborados pela premiada vinícola La Ronciere, localizada em Graneros, Chile. A região onde os vinhos são produzidos tem clima mediterrâneo seco, com temperaturas moderadamente quentes, por isso, espere vinhos balanceados com ótimo corpo e acidez. O primeiro rótulo, produzido com a uva cabernet sauvignon, apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras, como ameixa e groselha e um leve toque vegetal. Em boca, apresenta ótima acidez e taninos equilibrados. Para melhor apreciação do vinho harmonize com carnes assadas e legumes grelhados. O segundo rótulo, feito com uva merlot, apresenta coloração púrpura, com aromas de frutas pretas sobremaduras, como ameixa e cerejas, além de especiarias como pimenta do reino preta. Em boca sua acidez marcada é balanceada com os taninos robustos. Harmonize esse vinho com espaguete à bolonhesa e cogumelos recheados. Ambos os rótulos não passam por madeira para manter o frescor do líquido.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Chileno La Ronciere Mayta Selección Cabernet Sauvignon
Vinho Chileno La Ronciere Mayta Selección Cabernet Sauvignon
Cabernet Sauvignon
Vinho Chileno La Ronciere Mayta Selección Merlot
Vinho Chileno La Ronciere Mayta Selección Merlot
Merlot

Chile | Tinto | 750ml

País Chile

Região Vale Central

Vinícola La Ronciere

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,5%

Classificação Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Espaguete ao molho vermelho, tortéi ao sugo, risoto de filé, iscas de carne ao gorgonzola, massa a bolonhesa, lasanha de beringela, ratatouille, churrasco e legumes assados

Descrição

Elabora pela vinícola La Ronciere, no Vale Central. Este cabernet sauvignon não passa por barricas de carvalho, se tornando um vinho leve e fácil de beber. Ideal para acompanhar pratos com carnes vermelhas, ou massas com molhos vermelhos.

Chile | Tinto | 750ml

País Chile

Região Vale Central

Vinícola La Ronciere

Características

Uva Merlot

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,5%

Classificação Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Filé wellington, Ragu com polenta mole, ossobuco com risoto, risoto de açafrão, tabua de queijos maturados, Lasanha á bolonhesa, T-bone, legumes assados, churrasco de carnes vermelhas

Descrição


Elabora pela Viña La Ronciere, com vinhas em solo alivial e argiloso. Este merlot apresenta visual rubi, aromas de frutas pretas, como cereja e amora, além de especiarias. 

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.