R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Apresentamos dois interessantes blends portugueses. Um deles é o JP Azeitão, elaborado pela Bacalhôa, vinícola de muita tradição na Península de Setúbal. Um corte com as uvas Syrah, Castelão e Aragonez, que por fermentar e estagiar apenas em aço inox traz aromas puros de fruta fresca e acidez marcante de taninos afáveis. Já o Mocho-galego vem do Alentejo, lugar de sol escaldante na maior parte do ano, e é elaborado pela vinícola Monte da Ravasqueira. Um vinho também de corte, aqui com Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira, com aromas mais intensos, mesclados entre fruta e especiarias, meio de boca marcante, boa estrutura e equilíbrio. Características já esperadas devido à combinação de uvas e a breve passagem por carvalho americano.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Mocho-galego é o nome de uma ave de rapina que é avistada facilmente pelo Alentejo, principalmente dentro dos 3 mil hectares da Ravasqueira. Este é um vinho elaborado com as uvas Aragonez, Touriga Nacional e Trincadeira, com meio de boca opulento e muito rico em aromas, com frutas negras e notas de chocolate, traz uma sensação de equilíbrio e maciez em boca. O seu par no Clube D Classic de outubro será um exemplar da renomada Bacalhôa: o JP Azeitão. Vinho originário de um blend entre Syrah, Aragonez e Castelão, uvas cultivadas em solos arenosos da zona de Palmela, e que apresenta aromas predominantemente frutados, com taninos presentes, porém muito macios e frescos.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Monte da Ravasqueira Mocho Galego 2017
Monte da Ravasqueira Mocho Galego 2017
Aragonês, Touriga Nacional, Trincadeira
JP Azeitão Tinto 2018
JP Azeitão Tinto 2018
Syrah, Castelão, Aragonez

2017 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Alentejo

Vinícola Monte da Ravasqueira

Características

Uva Aragonês

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 9 meses

Tipo de Barril Carvalho Americano

Tempo de guarda 3 a 4 anos

Temperatura 15ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Aves Assadas, Salmão Grelhado. Massas e Molhos: Molhos de Ervas Finas, Pesto. Risotos: Manjericão, Tomates Frescos. Queijos: Camembert, Brie, Caprinos.

Descrição

A combinação de castas tipicamente portuguesas e, em particular típicas no Alentejo, transformam este vinho num vinho de perfil tradicional nas castas mas com uma abordagem moderna no que diz respeito a presença do potencial aromático das castas e que acompanha todo o tipo de pratos ou como aperitivo. Um vinho moderno com fruta madura típica de climas quentes, mas cheio de elegância e frescor que o terroir lhe proporciona. A madeira é um complemento que não se pretende fazer notar em demasia. Combina com momentos em família, entre amigos, jantares especiais ou para degustar um bom vinho.

2018 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Palmela

Vinícola Bacalhôa

Características

Uva Syrah

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Meio Seco

Tempo de guarda 3 a 4 anos

Temperatura 15ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Filé Mignon, Pernil Suíno e Ragu de Pato. Massas e Molhos: Molho Sugo, à Carbonara.Risotos de Bacalhau. Queijos: Gruyere e Camembert. Além disso Cogumelos recheados de alho poró gratinados, combinam perfeitamente.

Descrição

O tinto Português JP Azeitão é proveniente de vinhas de areias na região de Palmela, em Portugal. Constituído por uvas syrah, castelão e aragonez, são vindimadas separadamente para permitir a retenção dos aromas frutados com dominância das "nuances" de frutos encarnados do bosque, morangos e ginjas. Visa um estilo moderno de cor vermelha brilhante. Na boca, possui sabor idêntico ao aroma, integra uma estrutura tânica suave e fresca muito agradável para consumir.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.