R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommelière

Moises Sandi

O ClubeD Classic de outubro traz o que há de mais tradicional produzido pelos nossos Hermanos, um Malbec e um Cabernet Sauvignon de Luján de Cuyo, Mendoza. Elaborados pela bodega Doña Paula, ambos com uvas da Finca El Alto, nome da propriedade localizada ao sul de Luján de Cuyo, um vinhedo com cerca de 1000 metros de altitude que permite boa amplitude térmica, com dias quentes e noites frias e ajuda a preservar a acidez natural dos vinhos. O Malbec apresenta as típicas notas de fruta preta, como a ameixa, mas também traz no aroma algumas especiarias, como a pimenta rosa e até mesmo um toque floral que lembra lírios. Em boca tem acidez marcante e taninos muito macios. O Cabernet Sauvignon tem um pouco mais de intensidade, aromas de fruta bem madura que lembram até mesmo geleia de mirtilo. Em boca a acidez é ainda mais marcante, fresco e com taninos mais firmes. Como curiosidade, “Cardos” são plantas com flores roxas que crescem naturalmente nos vinhedos, mais uma prova do equilíbrio do ambiente em consequência do cultivo orgânico.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

LOS CARDOS Malbec
LOS CARDOS Malbec
Malbec
LOS CARDOS Cabernet Sauvignon
LOS CARDOS Cabernet Sauvignon
Cabernet Sauvignon

750ml | 2020 | Tinto | Argentina

País Argentina

Região Lujan de Cuyo, Mendoza

Vinícola Doña Paula

Características

Uva Malbec

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,9%

Classificação Seco

Harmonização

Risoto de roquefort, maminha grelhada, massa ao molho bechamel .

Descrição

Com práticas sustentáveis e gerando vinhos veganos. Tem as uvas provenientes de El Alto Vineyard, localizado em Ugarteche, na parte sul de Luján de Cuyo, a 1.050 metros acima do nível do mar. Os solos variam de franco-arenoso a franco-argiloso, com teor variável de pedra. Sua coloração purpura de alta intensidade, e aromas concentrados de frutas pretas, são resultado de uma das melhores vindimas em anos na Argentina, com menos incidencia de chuvas.

750ml | Tinto | Argentina

País Argentina

Região Lujan de Cuyo, Mendoza

Vinícola Doña Paula

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 14,5%

Classificação Seco

Descrição

Cor vermelho rubi profundo. No nariz é expressivo e picante, com aromas a pimenta preta, grafite e cassis. Na boca percebem-se frutos pretos e taninos agradáveis. Final longo e elegante.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.