R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O mês de dezembro apresenta dois rótulos surpreendentes, elaborados pela vinícola Tagua Tagua, focada em produzir bons vinhos, sem abandonar a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Você encontrará dois tintos repletos de personalidade, que vão conquistar o seu paladar. A linha Reserva Mandala da Bodegas Tagua Tagua envelhecem por 8 meses em barricas de carvalho francês. Resultando um vinho intenso, marcante e refinado. Excelentes exemplos do terroir Chileno.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Este mês vamos apreciar a expressão do terroir traduzida em dois vinhos. De um lado o vinho Mandala Reserva Carmenére, recheado de notas frutadas, herbáceas e taninos macios e agradáveis. De outro o vinho Mandala Reserva Cabernet Sauvignon, que amadurece por 8 meses em barricas de carvalho, tornando o vinho intenso, estruturado com notas de cacau, couro e frutas negras maduras, acidez impecável e taninos equilibrados. Uma seleção para deixar bons registros na memória.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Mandala Reserva Carmenere 2017
Mandala Reserva Carmenere 2017
Carmenere
Mandala Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Mandala Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Cabernet Sauvignon

2017 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Rapel

Vinícola Tagua Tagua

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 10 anos

Harmonização

Lasanha de Frango, Codorna Recheada, Torta folhada de Alho Poró e Tomates Secos.

Descrição

Elaborado em um cuidadoso processo de cultivo e colheita a vinícola Tagua Tagua produziu a linha Mandala Reserva com exclusividade para o Divvino. Com origem no Vale Central, o vinho chileno a partir da uva carmenere, passa por barris de carvalho francês de 2º e 4º uso pelo período de 8 meses, o que dão o toque levmente amadeirado e taninos mais polidos. Apresentando coloração vermelho rubi intenso, notas de especiarias e pimenta preta. No paladar, possui acidez intermediária, taninos e acabamento suave. Um vinho saboroso, presente e fácil de beber.

2017 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Rapel

Vinícola Tagua Tagua

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 10 anos

Harmonização

Carnes: Churrasco, Hamburguer de Costela. Massas: Macarrão com 5 queijos e Bacon, Entrada: Tábua de Frios.

Descrição

Cultivando as uvas cabernet sauvignon no Vale Central, a vinícola Tagua Tagua desenvolveu a linha Mandala com exclusividade para o Divvino. O processo de elaboração desse rótulo reserva é especial e passa por barricas de carvalho francês de 2º e até 4º uso durante 8 meses. O resultado é um vinho tinto legitimamente chileno de cor vermelho rubi e tons azuis, aromas predominantes de cerveja preta, café e tabaco. No paladar, exibe taninos marcantes, acidez baixa e acabamento suave.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.