R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O ClubeD Classic de fevereiro leva até você dois portugueses de regiões pouco exploradas por aqui: Tejo e Dão. Do Tejo, apresentamos o Cavalo Bravo Reserva, um blend das uvas Castelão, Tinta Roriz e Touriga Nacional, com coloração violácea intensa, notas de mirtilo e cacau. Em boca é intenso e marcante. Nosso representante do Dão, o Grão Vasco, é elaborado com Castelão, Tinta Roriz e Alfrocheiro e apresenta um estilo mais elegante, com notas de frutas vermelhas frescas, violeta e um agradável frescor.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Dois rótulos distintos no mundo dos vinhos, diferente de tudo o que você já experimentou. Este mês você vai conhecer a estrutura e qualidade dos vinhos do Dão, com o Grão Vasco da Vinícola Sogrape. Um tinto das uvas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, extremamente maduro e intenso. Irá ainda apreciar a sutileza e elegância dos tintos do Tejo, com o Cavalo Bravo Reserva, da Vínicola Parras Wine. Elaborado das castas: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão, um vinho maduro, leve e gastronômico. Dois tintos para apreciar Portugal de ponta a ponta.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Cavalo Bravo Reserva Tinto
Cavalo Bravo Reserva Tinto
Touriga Nacional, Tinta Roriz, Castelão
Grão Vasco Tinto D.O.C
Grão Vasco Tinto D.O.C
Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen

2018 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Tejo

Vinícola Parras Wines

Características

Uva Touriga Nacional

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Meio Seco

Passagem por barril 6 meses

Tipo de Barril Carvalho

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 16ºC

Harmonização

Carnes: Ragu de Pato e Salmão assado. Massas e molhos: à Putanesca. Lasanha: à Bolonhesa. Risotos: Shimeji, Abóbora e Ervas ou Alcachofra. Queijos: Gruyere.

Descrição

O berço de grandes vinhos com alma lusitana estão em Tejo, Portugal. E não poderia ser em outro lugar a elaboração desse Cavalo Bravo Reserva, que carrega esse nome em homenagem aos bravos parceiros dos gregos e romanos que perduram até os dias de hoje na região. Proveniente das uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Castelão com excelente tempo de maturação, possuem passagem por barris de carvalho durante 6 meses, resultando em um vinho de cor rubi violácea, aromas de frutos do bosque e toque de chocolate preto.

2018 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Dão

Vinícola Sogrape

Características

Uva Touriga Nacional

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Meio Seco

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 5º a 17ºC

Harmonização

Carnes: Medalhão de Filé ao Molho Madeira, Pernil Suíno Assado com Batatas. Risotos: Linguiça, Abóbora.

Descrição

A região de Denominação de Origem Controlada do Dão é considerada uma das áreas vinícolas mais prestigiadas de Portugal, com terroir de extrema qualidade é possível cultivar variedades, como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Jaen, a vinícola Sogrape, produziu um blend dessas castas, que apresenta paladar elegante, leve, com aromas de morangos, amoras, cerejas, além de notas e toques florais. Um vinho requintado e harmonioso.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.