R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Quem é assinante do ClubeD Classic deste mês vai receber em casa dois exemplares da tradicionalíssima Toscana. São dois vinhos com base na uva Sangiovese (85%), mas com estilos ligeiramente distintos. Além da Sangiovese, o Chianti Fornino 1903 contém na sua composição as uvas Canaiolo e Ciliegiolo, que conferem um toque mais frutado e ajudam a contrabalancear a acidez. O vinho também passa por maceração pré e pós-fermentativa, ou seja, as cascas ficam em contato com o líquido antes e depois da fermentação, isso aumenta o nível de taninos e a intensidade de aromas. No Camasella, é utilizada apenas a uva Ciliegiolo em parceria com a Sangiovese e o tempo em contato com as cascas é bem menor, portanto você pode esperar um vinho com toques mais leves, tanto no aroma como em boca.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

O clássico nunca sai de moda, assim como os vinhos italianos não saem do gosto de quem aprecia bons vinhos. O sócio do ClubeD Classic não poderia deixar de contemplar os clássicos vinhos italianos, pensando nisso fizemos uma seleção de Toscanos para essa edição. De paladar distinto, cada exemplar ostenta características mais intensas como o tradicional Chianti Toscano Fornino 1903, de taninos envolventes, nariz mais profundo e final de boca prolongado, é a tradução dos Chiantis engarrafados na vindima de 2016. Temos ainda a particular fruta madura, maciez e suculência do Camasella IGT. A incrível arte italiana é a Enogastronomia, por isso selecionamos dois vinhos perfeitos para harmonizar com almoço em família.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Fornino 1903 Chianti DOCG
Fornino 1903 Chianti DOCG
Sangiovese, Canaiolo, Ciliegiolo
Camasella Toscana Rosso IGT
Camasella Toscana Rosso IGT
Sangiovese, Ciliegiolo

2018 | 750ml | Tinto | Itália

PAÍS Itália

Região Chianti D.O.C.G.

Vinícola Castellani

Características

Uva Sangiovese

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 12%

Classificação Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Deliciosa companhia para pratos de massas apimentadas Ideal para acompanhar assados, bifes e vitela grelhada.

Descrição

Um dos vinhos italianos mais famosos é certamente Chianti, cuja história remonta a 1872, quando um político florentino chamado Bettino Ricasoli descobriu o vinho do Chianti, um toscano vinho de alta qualidade capaz de competir internacionalmente com os grandes Vinhos franceses.
Hoje, este vinho toscano é um dos vinhos mais conhecidos e reconhecidos da Itália por causa de seu forte e poderoso sabor.

2016 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Toscana

Vinícola Castellani

Características

Uva Sangiovese

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Meio Seco

Temperatura 16ºC a 20ºC

Harmonização

Carnes: Paleta de Cordeiro e Carré Suíno; Massas e molhos: Lasanha de Berinjelas e Molhos de Putanesca; Risotos: Aspargos com Provolone, Funghi; Queijos: Provolone e Gouda.

Descrição

Produzido na Toscana, Itália, esse blend de castas Sangiovese e Ciliegiolo. É equilibrado e fácil de harmonizar. O Camasellia Toscana Rosso IGT, apresenta aroma de cerejas, couro e cedro e tem paladar suave. Ideal para acompanhar almoços em família. Um ótimo vinho para ter sempre na adega, pois é harmoniza com diversos pratos e agrada todos os paladares.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.