R$34por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

Do Chile, produtor de vinhos encantadores de altíssima qualidade, selecionamos vinhos de peso de duas das mais renomadas vinícolas chilenas, Santa Rita e Estampa. Produzidos em prestigiadas regiões vinícolas do mundo, Vale do Maipo e e Colchagua, são vinhos Reserva, com ótimas estrutura e persistência, versáteis e fáceis de agradar.

No ClubeD Classic desse mês, oferecemos a experiência de dois estilos, um blend e um varietal. O Santa Rita Secret é um varietal elaborado com uvas da casta Carménère, perfeito para ser apreciado desde a preparação de um jantar a dois. Por sua vez, o Estampa é um delicioso blend entre as uvas Carménère e Malbec, ótimo para reunir amigos.

Santa Rita Secret Reserve Cabernet Sauvignon 2017
Santa Rita Secret Reserve Cabernet Sauvignon 2017
Cabernet Sauvignon
Estampa Reserva Carmenere Malbec 2016
Estampa Reserva Carmenere Malbec 2016
Carménère, Malbec

2017 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Maipo

Vinícola Santa Rita

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,60%

Passagem por barril 8 Meses

Tempo de guarda 5 Anos

Harmonização

Carnes vermelhas: Picanha, Alcatra e Capa do Contra filé; Massas e molhos: Lasanhas e Canelones além de molhos à carbonara, à putanesca, aos quatro queijos; Risotos: Charque, Abóbora e Linguiça, Provolone e jalapeño Queijos: Cheddar e Muçarela.

Descrição

O Vale do Maipo é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas no mundo. Localizada no Chile, é o berço das Cabernet Sauvignon que dão origem à este varietal da Santa Rita. O Secret Reserve é um vinho de cor vermelha em tom rubi bastante intenso, seguido pelo aroma de frutas negras maduras, com notas de baunilha, tabaco e cravo. No paladar apresenta médio corpo, com bom equilíbrio e persistência, acompanhando muito bem pratos com carnes vermelhas, porco, queijos maduros ou massas.

Dica do Sommelier

De coloração vermelho-rubi bem intenso, com aroma de frutas negras maduras e toques de baunilha, tabaco e cravo. Já o seu paladar é de médio corpo, de bom equilíbrio e persistência.

2016 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Colchagua

Vinícola Estampa

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Tempo de guarda 6 anos

Harmonização

Carnes: Filé Mignon, Peru, Codornas, Pato. Massas e molhos: Lasanha à bolonhesa, molhos de nata, acebolados e Azeitonas. Risotos: Ervas Finas, Abóbora e Codornas, Tomilho e Parmesão. Queijos: Parmesão e Gruyere.

Descrição

Um vinho Chileno elaborado na região de Colchagua. Este exemplar é um blend entre as uvas Carménère e e a Malbec e traz como resultado um vinho vermelho, que apresenta alguns tons em violeta. Seu aroma possui deliciosos toques de ameixa com notas de mentol, enquanto o seu paladar envolvente e fresco entrega taninos suaves. Um vinho que harmoniza de forma excelente com carnes vermelhas ao molho de ervas.

Dica do Sommelier

Apresenta-se em vermelho com tons violáceos. Seu aroma possui deliciosos toques de ameixas com notas de mentol, enquanto o paladar entrega taninos suaves e com envolvente frescor.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.