R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Vem da “Terra do Fogo” a seleção do ClubeD Classic deste mês. Bodega del Fin del Mundo é uma vinícola relativamente nova, produz vinhos desde 2002, porém traz o peso de ser uma das pioneiras na Patagônia Argentina e hoje é sinônimo de qualidade e perseverança por produzir vinhos em uma das regiões mais austrais do planeta. Os dois rótulos escolhidos são da linha Postales Roble: um Malbec e um Pinot Noir, cheios de frutas frescas no aroma, corpo médio e acidez bem marcada. Se formos compará-los aos seus vizinhos de Mendoza, podemos dizer que são mais sutis e elegantes, um pouco menos explosivos.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Os vinhos da edição de março apresentam, não apenas o terroir local, mas sim a alma de seus produtores. A Bodega del Fin del Mundo tem como propósito exprimir o espírito Patagonês através de seus vinhos. A vinícola mescla história e terroir de forma filosófica e poética. Numa região adversa, a Bodega conseguiu extrair o melhor para produzir seus vinhos, o solo árido e bem ventilado conta com amplitude térmica ideal para a maturação das uvas, além disso desfruta de irrigação originada pelo degelo do Rio Neuquén, ou seja, beber vinhos dessa região é como imergir na árida e desértica Patagônia. Confira essa edição especial do mês de março e saboreie o Malbec tão aclamado da Argentina, mas também o famoso Pinot Noir Patagonês. Surpreenda-se!

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Postales Roble Malbec
Postales Roble Malbec
Malbec
Postales Roble Pinot Noir
Postales Roble Pinot Noir
Pinot Noir

2020 | 750ml | Tinto | Argentina

País Argentina

Região Patagônia

Vinícola Bodega del Fin del Mundo

Características

Uva Malbec

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,9%

Classificação Seco

Tempo de guarda 3 anos

Temperatura 14ºC

Harmonização

Risotos de Presunto cru e damascos, Conchilhone recheado de espinafre e ricota ao molho branco.

Descrição

A Bodega del Fin del Mundo apresenta para vocês a linha Postales Malbec, como uma característica diferenciada dos tradicionais Malbecs da Patagônia. Um vinho com madeira evidente no paladar, taninos suaves e acidez refrescante. Um vinho que traduz as noites frias patagonesas em frescor e aromas. Perfeito para acompanhar risotos e massas, além de boas conversas com amigos.

2020 | 750ml | Tinto | Argentina

País Argentina

Região Patagônia

Vinícola Bodega del Fin del Mundo

Características

Uva Pinot Noir

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,5%

Classificação Seco

Temperatura 12º C a 15º C

Tempo de guarda 2 - 3 anos

Harmonização

Salmão ao forno recheado com farofa, caldeirada, tournedos de filé mignon ao molho de framboesa, pizza de lombo defumado, lasanha à bolonhesa, e queijos semiduros.

Descrição

Cor vermelho rubi. Aroma brilhante e frutado a lembrar cerejas e morangos e notas minerais marcantes. Fruto e fresco na boca, com um final equilibrado e longo.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.