R$34por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

Duas vinícolas de Mendoza! Com mais de 90 anos de história, a Bodegas Bianchi é pioneira em desenvolvimento na indústria do vinho argentino. Localizada em San Rafael, é destaque na região de Mendonza. A Bodegas Vinorum, situada no sopé dos Andes, tem como característica a produção de vinhos de altíssima qualidade 100% naturais.

Minha paixão por vinhos começou em 2003, quando estudei o assunto na região da Califórnia. Após anos conhecendo regiões produtoras, retornei ao Brasil como sommelière com importantes chefs de cozinha, como Alex Atala e Bel Coelho. Desde então, minha especialidade é procurar os melhores vinhos em todo mundo.

A seleção desse mês vai encantar você e seus convidados, são dois tintos bem estruturados que traduzem o terroir Argentino. Um Varietal da uva Malbec, considerada a melhor casta do país. E um blend das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot, que compõem um vinho de taninos evidentes, corpo aveludado e sedoso.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Don Valentin Lacrado 2017
Don Valentin Lacrado 2017
Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot
Brandsen Malbec 2017
Brandsen Malbec 2017
Malbec

2017 | 750ml | TintoArgentina

País Argentina

Região Mendoza

Vinícola Bodegas Bianchi

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 12,70%

Classificação Meio Seco

Tempo de guarda 4 anos

Harmonização

Carnes: Costela Bovina e Paleta de Cordeiro; Massas e molhos: Lasanha de Berinjelas e molhos de Putanesca; Risotos: Aspargos com Provolone e Tomilho com Bacon. Queijos: Provolone e Gouda.

Descrição

Um rótulo criado em 1965 por Enzo Bianchi, em homenagem a seu pai e fundador das Bodegas Bianchi. Esse clássico Argentino há mais de 50 anos é produzido na região de Mendoza, utilizando-se das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah Bonarda. Como resultado, apresenta uma cor rubi intensa, com notas de frutas negras, como amora e cereja, além do paladar frutado, de médio corpo e com taninos macios. Na hora de harmonizar, a sugestão é servir pratos de carnes vermelhas, massas ou mesmo um pizza de calabresa.

Dica do Sommelier

Coloração intensa em tom rubi, com notas de cerejas e amoras. O paladar é frutado, com corpo médio e taninos macios.

2017 | 750ml | TintoArgentina

País Argentina

Região Lujan De Cuyo

Vinícola Vinorum

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 4 meses

Tempo de guarda 4 anos

Harmonização

Carnes: Carré Suíno, Churrasco e Pato; Massas e molhos: Lasanha de calabresa ao molho Branco. Risotos: Funghi e Aspargos com Provolone; Queijos: Prato e parmesão.

Descrição

Idealizado nos vinhedos de Luján de Cuyo, Argentina, traz aromas intensos de frutas vermelhas, baunilha e chocolate. Produzido exclusivamente com uvas Malbec que lhe proporcionou uma coloração vermelho rubi. Em boca possui taninos maduros com final refinado e marcante. Uma excelente opção escolha para harmonizar com carnes grelhadas e queijos semiduros.

Dica do Sommelier

Apresenta visual vermelho em tom rubi, com aroma de frutas vermelhas, baunilha e chocolate, enquanto o paladar possui taninos maduros com final de boca refinado.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.