R$30por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Vem da renomada Bodega Bianchi a seleção do ClubeD Classic de abril. A linha Finca los Primos é composta por um Malbec e um Cabernet Sauvignon e é elaborada com uvas de diferentes locais dentro de San Rafael. Assim temos dois vinhos varietais, mas que são blends de terrois, o que permite uma boa complexidade de aromas e sabores. O Malbec é muito típico, com coloração violácea, aromas à violeta e taninos macios. O aporte em estrutura vem do Cabernet Sauvignon, com acidez mais elevada, taninos marcantes e final prolongado.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

A Bodegas Bianchi apresenta dois varietais intensos, marcantes e potentes do terroir de San Rafael, de uvas distintas, demonstram toda a essência e características das castas propostas, através do Finca Los Primos: Cabernet Sauvignon e Malbec. A expressão mais pura do terroir franco argiloso da Argentina e todo frescor e mineralidade da profundidade calcária do solo de San Rafael. Vinhos que vão gravar boas lembranças dos tintos latinos.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Finca Los Primos Cabernet Sauvignon 2019
Finca Los Primos Cabernet Sauvignon 2019
Cabernet Sauvignon
Finca Los Primos Malbec 2019
Finca Los Primos Malbec 2019
Malbec

2019 | 750ml | TintoArgentina

País Argentina

Região San Rafael

Vinícola Bianchi

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,90%

Classificação Seco

Tempo de guarda 2 anos

Temperatura 14ºC a 16ºC

Harmonização

Carnes: Contrafilé, Alcatra, Maminha. Massas e Molhos: Rondeli, Canelone, Molhos Brancos com Queijo. Risoto: Caprese. Queijos: Cheddar, Mussarela.

Descrição

Em San Rafael a Bodegas Bianchi cultiva as tradicionais uvas cabernet sauvignon para a produção de um legítimo vinho tinto argentino. No terroir a variedade é selecionada para elaborar uma bebida de perfil jovem e fácil de beber. O resultado é uma bebida de cor vermelho rubi e reflexos violáceos, devido à sua jovialidade. Os aromas são os clássicos desta uva quando vinificada sem passagem por madeira, como pimenta preta, cedro, ervas frescas e notas de páprica. No paladar, possui corpo médio, bem equilibrado, os sabores se assemelham às notas encontradas no nariz, conferindo um retrogosto agradável, suave e complexo.

2019 | TintoArgentina

País Argentina

Região San Rafael

Vinícola Bianchi

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,30%

Classificação Seco

Tempo de guarda 2 anos

Temperatura 14ºC a 16ºC

Harmonização

Carnes: Costela Bovina, Carnes de Caça e Hambúrgueres com Bacon. Massas e molhos: Molhos de putanesca, Rondelli de Presunto Parma. Risotos: Peperoni e Tomilho com Bacon. Queijos: Provolone e Gouda.

Descrição

Na região de San Rafael a Bodegas Bianchi cultiva a uva mais idolatrada pelos argentinos: a malbec. O cultivo O cultivo no terroir Finca Doña Elsa, expressa o sabor puro e característico da variedade fazendo com que o vinho tenha uma coloração muito atraente com os típicos tons violáceos da variedade. Os aromas remetem à frutas vermelhas maduras, acompanhados por um toque floral de violetas e sutis toque minerais. No paladar, possui taninos redondos, estrutura médica, grande frescor e elegância.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.