R$28por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Rosa Matté

Para os sócios do ClubeD Classic deste mês selecionamos dois vinhos distintos. O primeiro elaborado na França. Belle Vie é um vinho elaborado a partir de um blend de castas europeias, que garante todo o equilíbrio do líquido. Além de não possuir passagem em barricas, ele se mantém leve e fácil de beber. Na taça, apresenta coloração rubi e aroma de frutas pretas maduras como ameixas e amoras, além de especiarias como canela. No paladar, sentimos levemente o ataque doce, por ser um vinho meio seco, apresentando um ótimo equilíbrio entre acidez e taninos. O vinho é ideal para acompanhar pratos como porco agridoce. Para compor a seleção, trouxemos o vinho orgânico Quinde, elaborado pela Vinecol. O líquido é elaborado com uma das castas que vêm tomando espaço em solo medoncino, Argentina, a bonarda. Seu visual é purpura profundo e aromas de frutas pretas em geleia como mirtilos e cassis, além de um leve toque floral como, violetas. Seus taninos são envolventes e muito bem casados com a acidez. Experimente harmoniza-lo com churrascos ou vegetais grelhados.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Argentino Quinde Bonarda
Vinho Tinto Argentino Quinde Bonarda
Vinho Tinto Francês Belle Vie
Vinho Tinto Francês Belle Vie
Merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, syrah, pinor noir, grenache, tempranillo

2022 | 750ml | Tinto

País Argentina

Região La Paz, Mendoza

Vinícola Vinecol

Características

Uva Bonarda

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,5%

Passagem por barril 06 meses

Tipo de Barril Carvalho francês

Tempo de guarda 03 anos

Temperatura 17° a 18°C

Harmonização

Carnes vermelhas como costela, tomahawk, corte rib grelhadas, risoto de berinjela, lasanha á bolonhesa, massa ao pesto, além de vegetais grelhados.

Descrição

Este vinho é elaborado pela Vinecol no terroir de La Paz, Mendoza, Argentina. Elaborado com uma das castas que estão renascendo no terroir argentino a Bonarda. Sua produção é orgânica, levando em consideração a preocupação com o meio ambiente. As uvas são volhidas em meados de março, e sua vinificação conta com a malolática espontânea, além de 06 meses em barricas de carvalho francês. Seu visual é púrpura, e apresenta aromas de frutas pretas sobre maduras além de um toque de especiarias como pimenta do reino. No paladar tem taninos estruturados próprios da casta e ótima acidez.

França | Tinto | 750ml

País França

Região Bordeaux

Vinícola Maison Ginestet

Características

Uva Blend

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Meio seco

Passagem por barril sem passagem

Tempo de guarda 2 anos

Temperatura 14º a 16ºC

Harmonização

Massa ao molho sugo, risoto de tomate seco e manjericão, carne assada no forno e vegetais grelhados.

Descrição

Produzido pela Maison Ginestet, na região de Bordeaux, França. O líquido é elaborado a partir de um blend das castas merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, syrah, pinor noir, grenache e tempranillo, sem passagem por barricas é leve e fácil de beber. Ete vinho meio-seco é ideal para ser bebido jovem, acompanhado de pratos despretenciosos do dia a dia. No visual apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas frescas como amoras e mirtilos. Em boca taninos aveludados e boa acidez.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.