Para os sócios do ClubeD Classic deste mês selecionamos dois vinhos distintos. O primeiro elaborado na França. Belle Vie é um vinho elaborado a partir de um blend de castas europeias, que garante todo o equilíbrio do líquido. Além de não possuir passagem em barricas, ele se mantém leve e fácil de beber. Na taça, apresenta coloração rubi e aroma de frutas pretas maduras como ameixas e amoras, além de especiarias como canela. No paladar, sentimos levemente o ataque doce, por ser um vinho meio seco, apresentando um ótimo equilíbrio entre acidez e taninos. O vinho é ideal para acompanhar pratos como porco agridoce. Para compor a seleção, trouxemos o vinho orgânico Quinde, elaborado pela Vinecol. O líquido é elaborado com uma das castas que vêm tomando espaço em solo medoncino, Argentina, a bonarda. Seu visual é purpura profundo e aromas de frutas pretas em geleia como mirtilos e cassis, além de um leve toque floral como, violetas. Seus taninos são envolventes e muito bem casados com a acidez. Experimente harmoniza-lo com churrascos ou vegetais grelhados.
Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!
2022 | 750ml | Tinto
País Argentina
Região La Paz, Mendoza
Vinícola Vinecol
Uva Bonarda
Tipo de Vinho Tinto
Teor Alcoólico 13,5%
Passagem por barril 06 meses
Tipo de Barril Carvalho francês
Tempo de guarda 03 anos
Temperatura 17° a 18°C
Carnes vermelhas como costela, tomahawk, corte rib grelhadas, risoto de berinjela, lasanha á bolonhesa, massa ao pesto, além de vegetais grelhados.
Este vinho é elaborado pela Vinecol no terroir de La Paz, Mendoza, Argentina. Elaborado com uma das castas que estão renascendo no terroir argentino a Bonarda. Sua produção é orgânica, levando em consideração a preocupação com o meio ambiente. As uvas são volhidas em meados de março, e sua vinificação conta com a malolática espontânea, além de 06 meses em barricas de carvalho francês. Seu visual é púrpura, e apresenta aromas de frutas pretas sobre maduras além de um toque de especiarias como pimenta do reino. No paladar tem taninos estruturados próprios da casta e ótima acidez.
França | Tinto | 750ml
País França
Região Bordeaux
Vinícola Maison Ginestet
Uva Blend
Tipo de Vinho Tinto
Classificação Meio seco
Passagem por barril sem passagem
Tempo de guarda 2 anos
Temperatura 14º a 16ºC
Massa ao molho sugo, risoto de tomate seco e manjericão, carne assada no forno e vegetais grelhados.
Produzido pela Maison Ginestet, na região de Bordeaux, França. O líquido é elaborado a partir de um blend das castas merlot, cabernet sauvignon, cabernet franc, syrah, pinor noir, grenache e tempranillo, sem passagem por barricas é leve e fácil de beber. Ete vinho meio-seco é ideal para ser bebido jovem, acompanhado de pratos despretenciosos do dia a dia. No visual apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas frescas como amoras e mirtilos. Em boca taninos aveludados e boa acidez.