R$34por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

No Cone Sul, o Uruguai se destaca na produção de ótimos vinhos. Há muito Sol de dia e noites mais frescas. O país recebe influência do Oceano Atlântico e seus vinhedos estão localizados no paralelo 35º, como algumas das melhores regiões produtoras de vinhos do mundo. O Uruguai tem todos os atributos para a produção de vinhos de altíssima qualidade. A variedade que mais se destaca no país é a Tannat, que no Uruguai tem características próprias. São vinhos mais macios, com boa concentração de cor e aroma. A Merlot também tem grande destaque na região, com sua elegância nata, maciez e profundidade de cor.

Minha paixão por vinhos começou em 2003, quando estudei o assunto na região da Califórnia. Após anos conhecendo regiões produtoras, retornei ao Brasil como sommelière com importantes chefs de cozinha, como Alex Atala e Bel Coelho. Desde então, minha especialidade é procurar os melhores vinhos em todo mundo.

Sedutores, maduros e frutados, os tintos uruguaios vão encantar o seu paladar. A seleção deste mês apresenta a melhor extração do terroir Uruguaio: Tannat e Merlot. O Invitación Reserva Tannat apresenta um tinto encorpado e volumoso, de taninos extremamente polidos. E para harmonizar a seleção do mês apresentamos o Noble Alianza Merlot, um vinho leve, elegante e delicado, demasiadamente frutado é um tinto fácil de harmonizar, é o vinho certo para ter sempre na adega.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Invitación Reserva Tannat 2016
Invitación Reserva Tannat 2016
Tannat
Noble Alianza Merlot 2018
Noble Alianza Merlot 2018
Merlot

2016 | 750ml | TintoUruguai

País Uruguai

Região Canelones

Vinícola Aurora

Características

Uva Tannat

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Todos os tipos de Churrasco; Pratos: Feijoada; Risotos: Funghi Secchi e Putanesca. Queijos: Holandês, Provolone e Parmesão.

Descrição

Produzido em Canelones, e com a perfeita tipicidade do Tannat uruguaio, este vinho apresenta cor rubi e bordas púrpuras, no aroma é de frutas negras, cacau e café. No paladar é envolvente, equilibrado e volumoso. Perfeito para um churrasco em família.

2018 | 750ml | TintoUruguai

País Uruguai

Região Montevidéu

Vinícola Traversa

Características

Uva Merlot

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 12,50%

Classificação Meio Seco

Temperatura 16ºC a 20ºC

Harmonização

Carnes: Filé Mignon, Suínos e Codornas; Massas e molhos: ao molho Sugo e Lasanha à Bolonhesa; Risotos: Tomate secos e Marguerita; Queijo: Parmesão.

Descrição

Produzido na região de Montevidéu, Uruguai, esse Merlot encanta pela sua elegância no tom rubi brilhante, na delicadeza dos aromas frescos e notas de frutas vermelhas como a cereja e morango. No paladar apresenta suavidade, taninos maduros e final de boca amigável como um verdadeiro Merlot. É ideal para acompanhar um jantar.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.