R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Este mês a sua seleção do ClubeD Classic vem do norte da península italiana: Vêneto e Piemonte. Representando o Vêneto, o La Sogara Bardolino DOC, tradicional corte das uvas Corvina, Rondinela e Molinara, com aroma intenso de frutas negras como cassis e mirtilo, além de notas balsâmicas e fim de boca muito macio. Do Piemonte, o Rosa dell'Olmo Barbera D’Asti DOCG, de estilo mais contido no aroma com notas florais e de frutas vermelhas frescas, tem acidez pronunciada e excelente equilíbrio.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Um belíssimo motivo para tomar uma taça de tinto italiano, um brinde ao Vêneto e ao Piemonte! Regiões icônicas italianas são marcas garantidas de qualidade na produção de vinhos exemplares. Desfrute da experiência desse envolvente Rosa dell’Olmo Barbera D’Asti, uma vinificação frutada, macia e equilibrada da uva Barbera. Somado ao La Sogara Bardolino, elaborado das uvas: Corvina, Rondinella e Molinara, que refletem em um vinho suculento, balanceado e fácil de harmonizar. Perfeitos para desfrutar em casa acompanhado de uma bela pizza em família!

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

La Sogara Bardolino DOC
La Sogara Bardolino DOC
Corvina, Rondinella, Molinara
Rosa dell'Olmo Barbera D'asti D.O.C.G
Rosa dell'Olmo Barbera D'asti D.O.C.G
Barbera

2018 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Caprino Veronese

Vinícola La Sogara

Características

Uva Corvina

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 12,5%

Classificação Meio Seco

Harmonização

Carnes: Filé Mignon, Suinos e Codornas. Massas e molhos: Massas ao molho sugo e lasanha à Bolonhesa. Risotos: Tomate secos, Marguerita e tomates verdes. Queijos: Gouda, Brie e Gruyere.

Descrição

O Sogara Bardolino, é um vinho perfeito para você que busca vinhos elegantes e de boa fruta! Além disso é ideal para jantares descontraídos como uma bela Pizza! Desenvolvido das uvas Corvina 70%, Rondinella 20%, e Molinara 10% da mais alta qualidade italiana, esse vinho envelhece por 4 meses em tanques de inox, tornando o vinho mais frutado, maduro e delicado!

2018 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Piemonte

Vinícola Terre da Vino

Características

Uva Barbera

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Meio Seco

Tempo de guarda 3 anos

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Frango Agridoce. Massas: Yakisoba, Rolinho Primavera. Risoto: Cogumelos.

Descrição

No Piemonte, no noroeste da Itália, a uva Barbera é protagonista na produção dos nobres vinhos tintos da região. Com terroir na cidade de Asti, as vinhas se desenvolvem com características únicos e com muita personalidade originando vinhos excelente como esse rótulo. Apresenta cor vermelho rubi profundo, com aromas de frutas vermelhas. No paladar é seco, rico com textura sedosa.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.