R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Rosa Matté

Para os sócios de ClubeD Classic deste mês trouxemos dois vinhos da vinícola La Junta. Localizada na sub-região do Vale Curicó, que fica no Vale Central Chileno. Possuem foco em uma cultura sustentável nos vinhedos além de o processo de vinificação da vinícola ser por gravidade. A seleção conta com dois vinhos da Linha Amigo Perro e os rótulos são uma homenagem ao “melhor amigo do homem, aquele que está sempre junto”. O primeiro vinho é elaborado com a casta cabernet sauvignon e apresenta coloração rubi e reflexos púrpura, além de aromas de frutas pretas maduras e notas de cacau. No paladar uma acidez balanceada com os taninos envolventes. A safra de 2020 foi premiada com 90 pontos James Suckling. Para compor a seleção trouxemos, da mesma linha o merlot. O líquido apresenta um visual rubi com reflexos púrpura e aromas de frutas pretas maduras como, amoras e cerejas, além de leve toque mentolado. No paladar taninos envolventes e uma acidez balanceada. Esta safra foi premiada com 92 pontos James Suckling. Ambos os vinhos podem ser harmonizados com churrasco de carnes vermelhas e/ou batatas recheadas.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto La Junta Amigo Perro Merlot
Vinho Tinto La Junta Amigo Perro Merlot
Merlot
Vinho Tinto La Junta Amigo Perro Cabernet Sauvignon
Vinho Tinto La Junta Amigo Perro Cabernet Sauvignon
Cabernet sauvignon

750ml | Tinto | Chile

País Chile

Região Vale Curicó, Vale Central

Vinícola La Junta

Características

Uva Merlot

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 13%

Tempo de guarda 04 anos

Temperatura 17ºC

Harmonização

Massa á bolonhesa, risoto de queijos, conchiglione recheado, sorrentinos ao molho vermelho, risoto de carnes vermelhas, empanadas e carnes assadas

Descrição

A La Junta está localizada no Vale do Curicó, No Vale Central chileno. Sua produção é voltada para a prática sustentável, que demonstra a sua preocupação com o plantio das vinhas. A Linha Amigo Perro é uma homenagem ao melhor amigo do homem, aquele que está sempre junto, como diz o contra rótulo. Este vinho apresenta coloração rubi, com reflexos púrpura, traz aromas de frutas pretas maduras como morango, além de especiarias e notas de cacau. No paladar apresenta taninos e acidez balanceados. A safra de 2020 foi pontuada com 92 pt. James Suckling. 

750ml | Tinto | Chile

País Chile

Região Vale Curicó, Vale Central

Vinícola La Junta

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 13%

Tempo de guarda 04 anos

Temperatura 18°C

Harmonização

Massa á carbonara e bolonhesa, risoto de queijos, lasanha vegetariana, carnes vermelhas assadas, empanadas, bruschettas, fondue de queijos e carnes.

Descrição

A La Junta está localizada no Vale do Curicó, no coração do Vale Central chileno. A vinícola conta com uma moderna estrutura, com foco no plantio sustentável das vinhas, demonstrando a preocupação com o meio-ambiente.  A Linha Amigo Perro é uma homenagem ao "amigo do homem, aquele que está sempre junto", como diz no rótulo do vinho. No visual apresenta coloração rubi, com reflexos púrpura, no olfato notas de frutas vermelhas maduras como cereja e morango. No paladar apresenta taninos aveludados casados com uma boa ácidez. A safra de 2020 foi pontuada com 90 pts. James Suckling.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.