R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O Clube D Classic desse mês nos traz dois belos exemplares da Viña Santa Rita, uma das mais importantes vinícolas do Chile. Teremos dois varietais da linha Cavanza, um Carménère e um Merlot. Ambos com excelente concentração de cor, um vermelho violáceo bem intenso. No aroma é a fruta que predomina em ambos, com alguns toques de frutas frescas um pouco mais perceptível no Carménère do que no Merlot. Em boca os dois também trazem o mesmo estilo, de boa acidez, taninos macios, bom equilíbrio e fim de boca bastante agradável.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

O Chile está muito além de uma “Geografia Privilegiada”. O solo rico e diversificado somado ao clima quente o transforma em uma verdadeira máquina de produzir uvas. O reflexo dessas castas é traduzido em vinhos de grande explosão aromática e paladar estruturado e marcante. O país é muito conhecido pela profunda investida nos varietais de Carménère e Merlot. Na seleção deste mês, podemos desfrutar de dois varietais da Vinícola Santa Rita: o Cavanza Carmenère e Cavanza Merlot. Ambos apuram suas características por vários meses em barris de carvalho misto: barricas francesas e americanas, o que tornam esses tintos apetitosos e fáceis de beber.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Cavanza Merlot D.O 2019
Cavanza Merlot D.O 2019
Merlot
Cavanza Carmenere D.O 2019
Cavanza Carmenere D.O 2019
Carmenere

2019 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale Central

Vinícola Santa Rita

Tempo de guarda 3 anos

Características

Uva Merlot

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,10%

Classificação Seco

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: aves (frango, peru e pato); cortes suínos pouco gordurosos, Pratos quentes: beef bourguignon, Massas e risotos: com molhos à base de tomate ou cogumelos, Queijos: gouda, gruyère, estepe, gorgonzola, provolone e parmesão.

Descrição

O Vale Central é uma das regiões vinícolas mais importantes do Chile e onde está localizada a vinícola Santa Rita. Com a tradição e história por mais de 130 anos, elaborou uma linha com exclusividade para o Divvino. Este rótulo Cavanza com a variedade merlot, apresenta um vinho chileno autêntico com passagem em barricas de carvalho francês e americano revela a cor vermelho rubi profundo com suaves tons violáceos. Aromas de amoras e ameixas e notas especiarias, caramelo e baunilha. No paladar mostra boa estrutura, taninos suaves e redondos com final frutado, intenso e fresco.

2019 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale Central

Vinícola Santa Rita

Tempo de guarda 3 anos

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,10%

Classificação Seco

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Massas: Conchighione Recheado de Ricota e Bacon ao Molho Vermelho. Pizza ao Pomodoro. Risotos: Castanhas e Moranga

Descrição

Os 130 anos de história levam a vinícola Santa Rita ao prestígio e referência na produção de vinhos Chilenos. É no Vale Central que são cultivadas as vinhas que dão origem a este rótulo da linha Cavanza, produzida com exclusividade para o Divvino. A partir da uva carmenere tem-se um vinho de cor vermelho rubí intenso com suaves tons violáceos. Aromas de frutas vermelhas e pretas, como morango, cereja e mirtilo combinados com notas de bauniilha, cassis e especiarias. No paladar é suave, sedoso e prolongado.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.