R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

 
 
   
    Jô Barros    

Flávia Matte

   
 
 
   
   
     

      Para os sócios deste mês trouxemos dois vinhos elaborados pela Crin Roja. A vinícola está situada na Meseta Central, Espanha, uma região que conta com pouca pluviosidade e temperaturas extremas. O primeiro vinho Crin Roja é elaborado a partir do blend das castas cabernet sauvignon e syrah. Na taça traz a coloração rubi com reflexos púrpura, já no olfato, aromas de frutas pretas como ameixa e cereja, além de especiarias como baunilha. No paladar os taninos são finos e a acidez é balanceada, demonstrando um vinho extremamente redondo. Experimente harmonizar com bife Welligton. Para compor a seleção trouxemos o Crin Roja da casta mais plantada na Espanha, tempranillo. O líquido apresenta na taça coloração rubi, com aromas de frutas pretas maduras como cereja, além de notas de ervas secas e couro, tradicionais da casta. No paladar taninos presentes e uma acidez envolvente, ideal para harmonizar com t-bone grelhado com alecrim.

     

      Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!      

 
 
Vinho Espanhol Crin Roja Tempranillo
Vinho Espanhol Crin Roja Tempranillo
Tempranillo
Vinho Tinto Espanhol Roqueta Crin Roja
Vinho Tinto Espanhol Roqueta Crin Roja
cabernet sauvignon, syrah

750ml | Tinto

Região Albacete

Vinícola Roqueta

Características

Uva Tempranillo

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 13%

Tempo de guarda 03 anos

Temperatura 17°-18°C

Harmonização

Churrasco de carnes, lasanha á bolonhesa, risoto de carnes vermelhas, rocambole de carne, almôndega de carne, hambúrguer

Descrição

Este vinho é elaborado pela Roqueta, na região de Albacete, Espanha. A região possui solo calcário pedregoso, com temperaturas extremas.O líquido é composto com a casta emblemática do país a tempranillo. No visual apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras e especiarias como canela e pimenta do reino preta. No paladar taninos estruturados e acidez envolvente.

 

750ml | Tinto

Região Albacete

Vinícola Roqueta

Características

Uva Cabernet sauvignon, syrah

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 13,5%

Temperatura 17- 18°

Tempo de guarda 03 anos

Harmonização

Churrasco de carnes vermelhas, risoto de parmesão, bife á parmegiana, almôndegas, lasanha á bolonhesa e legumes braseados.

Descrição

Este vinho é elaborado pela Roqueta, na região de Albacete, Espanha. A região possui solo calcário pedregoso, com temperaturas extremas. O líquido é um blend das castas Cabernet Sauvignon (85%) e Syrah (15%). No visual apresenta coloração rubi, com aromas de frutas pretas sobremaduras, como ameixas e cerejas. No paladar, taninos presentes com boa acidez.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.