R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

De origens menos óbvias da Espanha, Tierra de Castilla e Utiel Requena, a seleção desse mês apresenta um típico corte Shiraz/Tempranillo da Meseta Central, e um exemplar do sudeste do país feito com a tradicional casta francesa Cabernet Sauvignon. Enquanto o Mercedes Eguren traz notas de especiarias, corpo médio e taninos muito macios, o Hoya de Cadeñas é mais intenso e frutado, com um toque afável especial do clima mediterrâneo.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Uma seleção notável e inesquecível, um brinde à Espanha! Da Castilha, o tinto Eguren Ugarte Mercedes, reconhecido com a premiação de 89 pontos no Wine Spectator, apresenta taninos maduros, estruturados e excepcional acidez. E para tornar a seleção completa, Hoya de Cadeñas Crianza, que envelhecido por 7 meses em barril de carvalho francês tornam o vinho mais intenso, sedosos e marcante.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Eguren Ugarte Mercedes 2016
Eguren Ugarte Mercedes 2016
Tempranillo, Syrah
Hoya De Cadeñas Crianza Cabernet Sauvignon 2016
Hoya De Cadeñas Crianza Cabernet Sauvignon 2016
Cabernet Sauvignon

750ml | TintoEspanha

País Espanha

Região Castilla

Vinícola Eguren Ugarte

Características

Uva Tempranillo

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 6 meses

Tipo de Barril Francês

Tempo de guarda 7 anos

Temperatura 16°C

Harmonização

Carnes: Pernil Suíno e Ragu de Pato; Massas e molhos: Massas ao molho pesto, Lasanha à Bolonhesa; Risotos: Tomate secos, Castanhas e pesto; Queijos: Brie e Gruyère. Além de claro, deliciosas pizzas!

Descrição

Na região de Castilla (Espanha) é viniculado este exemplar Eguren Ugarte, um assemblage feito a partir das castas Tempranillo e Syrah. Entre as suas características estão a sua cor rubi com tons em granada, um aroma nítido de frutas negras em compotas e notas de torrefação. Além disso entrega um paladar com taninos maduros, estruturados e de boa acidez. Características essas de qualidade reconhecida, que lhe garantiram 89 pontos no Wine Spectator. Desfrute todo o potencial deste exemplar ao harmonizá-lo com massas ao molho bolonhesa e carnes vermelhas.

2016 | 750ml | TintoEspanha

País Espanha

Região Utiel Requena

Vinícola Vicente Gandía

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 7 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Tempo de guarda 5 anos

Temperatura 17°C a 18°C

Harmonização

Carnes: Picanha, Alcatra e Capa do Contrafilé; Massas e molhos: Lasanhas e Canelones, molhos à carbonara, à putanesca, aos quatro queijos; Risotos: Charque, Abóbora e Linguiça. Queijos: Cheddar e Muçarela.

Descrição

O Hoya de Cadeñas Crianza, é um vinho perfeito para você que busca vinhos elegantes e de boa fruta! Ideal para dar de presente ou ainda impressionar servindo à mesa em jantares mais aconchegantes. Desenvolvido da uva Cabernet Sauvignon de altíssima qualidade, esse vinho envelhece por 7 meses em barril de carvalho francês tornando o vinho mais intenso, maduro e marcante!

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.