R$33,15por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O ClubeD Fresh deste mês traz o pouco explorado frescor de Portugal com dois produtores de excelência: Monte da Ravasqueira e Bacalhôa-Caves Aliança. O Mocho Galego, que leva esse nome em homenagem a uma ave de rapina muito comum nos vastos campos do Alentejo, é um blend com as uvas Antão Vaz, Arinto e Viognier, com aroma contido e acidez moderada. Muito macio e redondo. Já o JP Azeitão rosé é de aroma fácil de se encantar, com frutas vermelhas frescas e toques florais, tem acidez vibrante e final ligeiro.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Para despertar a curiosidade e seus conhecimentos sobre vinhos brancos e rosés, esse mês o ClubeD Fresh apresenta um pouco do Alentejo e da Península de Setúbal, em Portugal. Desde uvas pouco comuns os portugueses também tem uma vasta excentricidade para vinificar seus vinhos, por isso é imperdível a apreciação do Mocho Galego, desenvolvido pela Vinícola Monte da Ravasqueira, que passa por barricas de carvalho americano por 4 meses. Seu par, JP Azeitão Rosé, é desenvolvido pela renomada Bacalhôa a partir da casta Syrah, é um vinho fresco, mineral e untuoso. Tenha certeza de estar recebendo grandes vinhos no conforto de sua casa! Tim tim!

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Monte da Ravasqueira Mocho Galego Branco
Monte da Ravasqueira Mocho Galego Branco
Antão Vaz, Arinto, Viognier
JP Azeitão Rosé
JP Azeitão Rosé
Syrah

2017 | 750ml | BrancoPortugal

País Portugal

Região Alentejo

Vinícola Monte da Ravasqueira

Características

Uva Antão Vaz

Tipo Branco

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 4 meses

Tipo de Barril Carvalho Americano

Temperatura 10°C

Harmonização

Carnes: Sushi, Sashimi, Peixe Assado. Massas: Gyoza, Lamen. Risoto: Bacalhau.

Descrição

Com origem na região vinícola mais tradicional de Portugal, o Alentejo, é produzido esse exemplar Mocho Galego Branco. Da genuidade dos vinhos de castas tipicamente alentejanas em combinação com uma casta internacional tão bem adaptada ao clima do terroir, a vinícola Monte da Ravasqueira produziu um vinho intenso de aromas de frutas amarelas, flores brancas e notas de citrino, que lhe conferem uma frescura necessária e indispensável.

2018 | 750ml | RoséPortugal

País Portugal

Região Península de Setúbal

Vinícola Bacalhôa

Características

Uva Syrah

Tipo Rosé

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Meio Seco

Temperatura 8ºC a 10ºC

Harmonização

Carnes: Frutos do Mar. Risoto e Massas à base de frutos do mar. Queijos: Brie, Gorgonzola, Camembert.

Descrição

Produzido em vinhas localizadas na Península de Setúbal, em Portugal, esse encantador vinho rosé é marcado por notas frutadas como a ginja e a cereja da casta Syrah. Na boca, essas sensações aromáticas são realçadas e intensas, que em conjunto com uma boa acidez, originam um sabor final cheio, muito mineral e fresco.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.