R$36por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Matte

Flávia Matte

Para os sócios deste mês selecionamos dois vinhos elaborados pela Crin Roja, vinícola que está situada na região da Meseta Central, Espanha. O local conta com um clima quente e pouca pluviosidade o que traz intensidade e corpo ao vinho. O primeiro vinho é branco e elaborado a partir da casta macabeo, também conhecida como viúra. Na taça entrega um visual amarelo com reflexos esverdeados, já no olfato encontramos deliciosos aromas de frutas como melão, pera, além de flores brancas. No paladar a acidez é envolvente e super refrescante! Ideal para acompanhar pratos como tartare de peixes ou fondues. Para compor esta seleção, trouxemos o Crin Roja Rosato. Este rosé é elaborado a partir das castas típicas espanholas, tempranillo e bobal. No visual percebemos a coloração rosa salmão. Já no olfato os aromas envolventes de frutas vermelhas maduras como morango e cereja, são complementados por uma acidez super refrescante, além de um tanino fino. Para harmonizar, indico salmão com crosta de amêndoas e/ou sushi.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Rosé Espanhol Roqueta Crin Roja
Vinho Rosé Espanhol Roqueta Crin Roja
tempranillo, bobal
Vinho Espanhol Roqueta Crin Roja Macabeo
Vinho Branco Espanhol Roqueta Crin Roja Macabeo
Macabeo

Rosé  | 750ml

Região Albacete

Vinícola Roqueta

Características

Uva Tempranillo, bobal

Tipo de Vinho Rosé

Classificação Seco

Teor Alcoólico 11,5%

Tempo de guarda 02 anos

Temperatura 08°-10°C

Harmonização

Salmão grelhado, sushis e sashimis, risoto de brie, peixes grelhados, massa ao molho bechamel e tábua de queijos

Descrição

O vinho Los Condes Reserva é elaborado na Região da Catalunha D.O., Espanha. O líquido é elaborado com uvas colhidas manualmente e  é um blend das castas Tempranillo (60%) e Cabernet sauvignon (40%) e tem passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês e americano. No visual, apresenta coloração rubi intensa com aromas de frutas pretas em compota, e especiarias como anis estrelado e toffe. No paladar traz taninos envolventes e boa acidez.

Branco | 750ml

Região Albacete

Vinícola Roqueta

Características

Uva Macabeo

Tipo de Vinho Branco

Classificação Seco

Teor Alcoólico 11,5%

Tempo de guarda 02 anos

Temperatura 08° - 09°C

Harmonização

Peixes grelhados ao molho de frutos do mar, risoto de frutos do mar, cuscuz marroquino, paella valenciana, risoto de pera, carnes brancas grelhadas com ervas aromáticas

Descrição

A variedade Macabeo é uma das variedades brancas mais cultivadas na Península Ibérica, Espanha. Algumas pessoas colocam sua origem na bacia do rio Ebro, de onde se espalhou para outras partes da Espanha. A vinícola Roqueta, traz o rótulo Crin Roja da casta, com um visual amarelo com reflexos esverdeados. No olfato notar de frutas verdes como maçã e pera. No paladar traz uma acidez vibrante!

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.