R$53,10por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O ClubeD Premium, que é sempre fonte de grandes vinhos, traz neste mês dois espanhóis escolhidos a dedo: La Garnacha Salvage e Lopez de Haro Crianza. O primeiro é fruto de um projeto chamado “Proyecto Garnachas”, no qual o seu produtor elabora um vinho dessa variedade em diferentes regiões da Espanha; este vem de Ribera del Queiles, que fica na província de Zaragoza – sul de Navarra, um vinhedo a cerca de 800 metros de altitude que transfere a este exemplar um frescor muito agradável, com uma boa carga de frutas frescas e corpo delgado – pura elegância que rendeu 90 pontos no Guía Peñin. Do outro lado, agora proveniente da nossa velha conhecida Rioja, temos o Lopez de Haro Crianza, um blend com base na Tempranillo, mais robusto, com prolongada extração e passagem em madeira de 18 meses e que figura na lista “Best Buy Rioja” da Decanter Magazine.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

No mês de outubro, convidamos o sócio Premium a celebrar a uva Garnacha em grande estilo! Apresentamos o vinho La Garnacha Salvage, um varietal da casta que tem o DNA da Espanha em suas mais profundas raízes, impactante, intensa, porém elegante. Para desfrutar da essência “Garnacha” apresentamos o rótulo Lopez de Haro Crianza, um assemblagem das uvas Tempranillo, Graciano e Garnacha, para destacar ainda mais a notoriedade dessa casta tão icônica, de corpo médio, porém de personalidade forte. Desafie seu paladar e amplie seu conhecimento sobre vinhos, todos os meses uma nova vivencia especialmente para você do ClubeD.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Hacienda Lopez de Haro Crianza D.O.Ca.2016
Hacienda Lopez de Haro Crianza D.O.Ca.2016
Tempranillo, Garnacha, Graciano
La Garnacha Salvaje de Moncayo I.G.P 2017
La Garnacha Salvaje de Moncayo I.G.P 2017
Garnacha

2016 | 750ml | TintoEspanha

País Espanha

Região Rioja

Vinícola Hacienda López de Haro

Características

Uva Tempranillo

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 18 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 16°C

Harmonização

Carnes: Costela 12h, Costelinha ao Barbecue, Hambúrguer Acebolado. Massas: Escondidinho de Baroa e Carne Seca Desfiada.

Descrição

Considerada uma vinícola privilegiada localizada no coração de La Rioja Alta, a Bodega Hacienda López de Haro cultiva uma das melhores uvas nas áreas vitivinícolas da Denominação de Origem Rioja: a tempranillo. Em San Vicente de la Sonsierra estão as melhores e mais antigas vinhas da variedade capaz de produzir um autêntico vinho de cor cereja com tons avermelhados, com aromas de frutas pretas e maduras e notas de creme, baunilha e cacau provenientes da passagem em barricas de carvalho francês e americano. No paladar mostra perfil elegante e agradável com taninos aveludados e boa estrutura do começo ao fim.

2017 | 750ml | TintoEspanha

País Espanha

Região Ribera de Queiles

Vinícola Proyecto Garnachas

Características

Uva Garnacha

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 5 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 7 anos

Temperatura 16ºC

Harmonização

Carnes: Filé à Poivre, Frango à Cordon Blue. Massas: Lasanha de Espinafre e Provolone.

Descrição

Com origem na Espanha, a vinícola Vintae fez uma homenagem a uma das variedades típicas do país, a garnacha. Nasceu então o Proyecto Garnachas, uma jornada pela história de Garnacha através dos olhos de Raúl Acha defensor apaixonado pela uva que tem sido criticada historicamente por sua complicada viticultura. Tudo começa em sua família, Cárdenas (La Rioja), onde seu bisavô plantou vinhedos de Garnacha há mais de cem anos. Para demonstrar sua importância, Raúl decidiu procurar casos semelhantes de velhas vinhas Garnacha em uma excursão pela bacia do Ebro. No caminho, ele encontra algumas das vinhas que melhor refletem a essência dessa variedade. O resultado é um vinho cor vermelho cereja intenso e brilhante. Aromas de frutas vermelhas silvestres e notas ervais. No paladar é equilibrado, frutado com predomínio de frutas vermelhas e final persistente.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.