R$50,15por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

A história vitivinícola da bodega Varela Zarranz deu início ainda em 1933 que, apesar do tempo, conta com uma estrutura completamente modernizada. Os vinhos do ClubeD Premium deste mês são dois rótulos escolhidos pela sua representatividade e fidelidade ao estilo do seu país de origem, o Uruguai. O Tannat, clássico, entrega toda a potência que se espera da casta, com coloração violácea intensa, acidez marcante e notas de frutas pretas maduras, como o mirtilo. O segundo vinho é um corte com Cabernet Franc e Tannat. Aqui o estilo é de mais leveza, taninos finos, fruta negra e vermelha frescas.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Além da arte, da música e do mate, os uruguaios nos apresentam uma grande variedade vinífera no estilo dos bons vinhos do Novo Mundo. Uma seleção especial de dois tintos de Canelones, no Uruguai, uma região de verão ameno e inverno gélido, de solo rico composto por granito rosa com mais de 600 milhões de anos. Ou seja, nessa edição você vai encontrar tintos quentes, de boa fruta e acidez perfeita para a harmonização. Os rótulos da Vinícola Varella Zarranz despertam seu paladar para o novo mundo, apresentando um varietal da uva Tannat, uma das mais aclamadas da região, além de um blend das uvas Cabernet Franc e Tannat, para que desperte o conhecimento pelos assemblages uruguaios, que são bem integrados e equilibrados.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Varella Zarranz Cabernet Franc
Vinho Tinto Uruguaio VARELLA ZARRANZ Cabernet Franc 750ml
Cabernet Franc, Tannat
Varella Zarranz Tannat
Vinho Tinto Uruguaio VARELLA ZARRANZ Tannat 750ml
Tannat

2019 | 750ml | TintoUruguai

País Uruguai

Região Canelones

Vinícola Viña Emiliana

Características

Uva Cabernet Franc

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13%

Classificação Seco

Tempo de guarda 3 anos

Temperatura 18°C

Harmonização

Perfeito para acompanhar peixes mais gordurosos como Salmão e Corvina. Ou massas mais cremosas com queijo

Descrição

A região de Canelones entrega uma grande variedade de castas e grandes assemblagens frutados. Esse exemplar não poderia ficar fora de um dos clássicos frutados, macios e de boa harmonização entre as uvas Cabernet Franc e Tannat. Um vinho jovem , fresco e fácil de beber.

2019 | 750ml | TintoUruguai

País Uruguai

Região Canelones

Vinícola Viña Emiliana

Características

Uva Tannat

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 12,5%

Classificação Seco

Tempo de guarda 3 anos

Temperatura 18°C

Harmonização

Perfeito para harmonizar com Pato assado, Cordornas recheadas ou massas com todu defumado

Descrição

A bodega Varela Zarranz produz  seus vinhos em pequenas quantidades de forma artesanal. O que contribui para que a fermentação seja elaborada de forma natural e com maior cuidado de suas parcelas de vinho. Esse é um memorável tannat da região de canelones, para você apreciar, macies, bom corpo e uma explosão de frutas no paladar.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.