R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Uma seleção de dois rótulos que expressam toda a excelência do terroir Chileno na produção de vinhos marcantes, de qualidade e inesquecíveis. Os rótulos Ravanal Gran Reserva, da Bodega Ravanal, não podem faltar na adega de quem aprecia bons vinhos e não abre mão da qualidade ao experimentar novos rótulos. Desde o aroma, até o fim de boca, cada taça será marcante e trará a certeza de incluir sempre um desses exemplares em sua adega futuramente.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

A seleção Premium deste mês é uma dupla muito especial para apreciar e ter na adega. Dois tintos nobres da Bodega Ravanal, das uvas Cabernet Sauvignon e Carmenére, de vinhas centenárias, com a melhor extração chilena, que envelhecem por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, o resultado?! Vinhos intensos, robustos e estruturados, de aroma inebriante e paladar indescritível. Tintos de peso que vão encantar todos apreciadores de vinhos.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Ravanal Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Ravanal Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017
Cabernet Sauvignon
Ravanal Gran Reserva Carmenere 2017
Ravanal Gran Reserva Carmenere 2017
Carmenere

2017 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale de Colchagua

Vinícola Ravanal

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tipo de Barril Carvalho Americano e Francês

Tempo de guarda 8 anos

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Pernil Assado, Lombo Suíno na Massa Folhada. Massas: Tagliatelli ao Quatro Queijos.

Descrição

Do prestigiado Vale do Colchagua diretamente para o Divvino. A vinícola Ravanal produziu com exclusividade em seu terroir um rótulo gran reserva tipicamente chileno a partir da uva cabernet sauvignon. Uma seleção especial que originou um vinho envelhecido por 12 meses em barricas de carvalho americano e francês de cor vermelho rubi profundo e agradavéis aromas de frutas vermelhas maduras, baunilha, chocolate e notas de tabaco. No paladar, mostra taninos macios e equilibrados, além de excelente estrutura e persistência.

2017 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Colchagua

Vinícola Ravanal

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tipo de Barril Carvalho Americano e Francês

Tempo de guarda 8 anos

Temperatura 15ºC a 17ºC

Harmonização

Carnes: Maminha na Manteiga e Parmesão, Filé com Bacon, Escondidinho de Carne Seca. Risotos: Linguiça, Abóbora.

Descrição

O Vale do Colchagua é reconhecido pela excelente qualidade na produção de vinhos tintos, principalmente pela influência climática das Cordilheiras dos Andes que atua no bom desenvolvimento das uvas, com a carmenere principal casta na composição deste rótulo gran reserva. As características da uva são enaltecidas pelo tempo de envelhecimento em barris de carvalho americano e francês por 12 meses tendo como resultado um vinho de coloração vermelho rubi com tons violetas. Os aromas remetem à amoras e cerejas negras, notas de especiarias e doce de leite. No paladar, os taninos são bem integrados e entrelaçados com notas suaves de baunilha e chocolate, devido a maturação nas barricas.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.