R$59por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

Selecionamos rótulos das mais prestiadas regiões da França e de renomadas vinícolas! Pertencente a uma tradicional família de Borgonha, a Jean Bouchard produz vinhos há quase 2 séculos. Já a vinícola Benoit produz em mais de 3 países e conta com uma gigantesca produção de vinhos, conhecidos e respeitados internacionalmente.

Minha paixão por vinhos começou em 2003, quando estudei o assunto na região da Califórnia. Após anos conhecendo regiões produtoras, retornei ao Brasil como sommelière com importantes chefs de cozinha, como Alex Atala e Bel Coelho. Desde então, minha especialidade é procurar os melhores vinhos em todo mundo.

Nesta seleção do Chile, trouxemos vinhos das mais prestigiadas regiões vinícolas do mundo: Vale do Maipo e e Colchagua. Vindos de duas vinícolas admiradas, O Santa Rita Secret Cabernet e o Estampa Reserva Carmènére são vinhos versáteis, que agradam os mais diversos públicos e irão proporcionar deliciosas experiências.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Côtes du Rhône Les Héritiers Pierre & Rémy Gauthier 2016
Côtes du Rhône Les Héritiers Pierre & Rémy Gauthier 2016
Grenache, Syrah
Chateau Tour Caillet 2015
Chateau Tour Caillet 2015
Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc

2016 | 750ml | TintoFrança

País França

Região Ródano

Vinícola Jean Bouchard

Características

Uva Grenache

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tempo de guarda 6 anos

Harmonização

Carne suína assadas, Picanha com molho agridoce, Paleta Suína ao molho de frutas, Frango a xadrez; Massas tailandesas ou yakissoba; Risotos de Pêra e Gorgonzola, Damascos e Brie ou Figos e Presunto Parma; Queijos Maasdam, taleggio, fontina.

Descrição

Um vinho Francês, nascido das vinícolas situadas em Ródano, este é um Tinto Seco de corte em sua maioria de uvas da variedade Grenache, sendo o restante da casta Syrah. Essa combinação faz com que ele ganhe uma coloração vermelha de brilho intenso, que assimila o aroma de frutas igualmente vermelhas com notas de flores e ervas. No paladar comporta-se com taninos macios e um delicioso final de boca. Para garantir um momento especial e agradável, abra uma garrafa e sirva junto à carnes vermelhas, como uma maminha grelhada por exemplo, e batatas.

2015 | 750ml | TintoFrança

País França

Região Bordeaux

Vinícola Benoit Valérie Calvet

Características

Uva Merlot

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Filé Mignon e Suínos; Massas e molhos: Massas ao molho sugo e lasanha à Bolonhesa; Risotos: Tomate secos e Marguerita. Queijos: Gouda, Brie e Gruyère.

Descrição

Um original vinho Tinto da região de Bordeaux, na França, elaborado com uvas Merlot, Carbernet Sauvignon e toques de Carbernet Franc. Célebre e robusto o Chateau Tour Caillet 2015 é um autêntico vinho de Bordeaux. Ideal para dar de presente ou ainda impressionar servindo à mesa em jantares mais aconchegantes.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.