R$52por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Nossa seleção de abril do ClubeD Premium vem da ensolarada Puglia, ambos da Vinicola Mediterranea. Lettori é um primitivo muito equilibrado, com aromas de frutas negras bem maduras, nível de álcool médio e acidez bastante presente, características fundamentais e ao mesmo tempo surpreendentes para um vinho vindo de uma região tão quente. E a grande surpresa do mês vem com o Passo, um vinho elaborado com uvas parcialmente passificadas, processo no qual os aromas e sabores do vinho são transformados e a complexidade na taça é algo impressionante.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Venha conosco em uma verdadeira imersão Enogastronomica, vamos despertar seus sentidos e aguçar seus conhecimentos. Dois tintos italianos te convidam a conhecer a gastronomia regional e a boa companhia dos tintos locais. Ambos elaborados pela vinícola Mediterranea, vamos degustar todo sabor, profundidade aromática e complexidade dos vinhos elaborados pelas uvas pacificadas no tinto Apassimento Passo IGP, elaborado de forma semelhante ao famoso Amarone. Desfrute também de toda elegância, delicadeza e boa fruta do tinto elaborado com uma uva histórica Letorri Primitivo IGP. Uma excelente oportunidade para desfrutar de dois grandes vinhos.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Letorri Primitivo Puglia IGP
Letorri Primitivo Puglia IGP
Primitivo
Apassimento Passo Salento IGP
Apassimento Passo Salento IGP
Negroamaro, Lambrusco

2018 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Puglia

Vinícola Mediterrânea

Características

Uva Primitivo

Tipo Tinto

Classificação Meio Seco

Teor Alcoólico 12,67%

Tempo de guarda 4 anos

Temperatura 18ºC a 20ºC

Harmonização

Carnes: Medalhão de Filé Mignon, Magret de Pato. Risotos: Ervas. Massas: Pappardelle.

Descrição

Puglia é uma das regiões vinícolas mais prestigiadas da Itália, origem dos melhores rótulos italianos. A vinícola Mediterrânea cultiva no IGP de Salento a uva primitivo, muito comum no sul da Itália. O resultado é um vinho com visual tons violáceos, aromas leves e aromáticos característicos da variedade, além do paladar encorpado, robusto com taninos e acidez média.

750 ML | TintoItália

País Itália

Região Puglia

Vinícola Mediterrânea

Características

Uva Negroamaro

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,50%

Classificação Meio Seco

Temperatura 18ºC a 20ºC

Harmonização

Carnes: Entreveiro, Choripan. Massas: Espaguete ao Pomodoro, Panquecas de Frango ao Molho Vermelho, Lasanha à Bolonhesa.

Descrição

A vinícola Mediterrânea explora as melhores qualidades e características do terroir italiano, vivos, intensos e gastronômicos. A localidade possui um dom natural para cultivo de videiras, graças ao sol quente e à brisa do mar, o que torna o desenvolvimento das uvas ainda melhor. Para esse excelente rótulo são utilizadas as uvas negroamaro e lambrusco que conferem um líquido de cor rubi intenso, aroma leve e característico, além do paladar encorpado e aveludado.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.