R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Rosa Matté

Para os sócios do ClubeD Premium desde mês trouxemos dois vinhos de duas regiões distintas. O primeiro é elaborado pela Maison Ginestet na França. No visual apresenta coloração rubi claro, como esperamos da casta. No olfato aroma de frutas vermelhas maduras como cereja e framboesa, além de um leve toque de especiarias como, canela. Com taninos equilibrados e bem casados com a acidez, harmoniza perfeitamente com tábua de queijos de mofo branco. Para compor a seleção, trouxemos da região do Tejo, Portugal, o premiado Cabeço de Pedra Reserva. O líquido é elaborado a partir de um blend das castas syrah, castelão, aragonês e touriga nacional, além de uma passagem de 9 meses em barricas de carvalho francês. No visual traz a coloração púrpura super intenso. Em taça, os aromas lembram frutas pretas em compota como cerejas, ameixas, amoras e cassis. No paladar taninos marcantes com ótima acidez. Acompanhe com carré de cordeiro ou corte rib grelhado.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho tinto Aromatik Pinot Noir
Vinho tinto Aromatik Pinot Noir
Pinot noir
Vinho Tinto Português Cabeço da Pedra Reserva Blend
Vinho Tinto Português Cabeço da Pedra Reserva Blend
syrah, aragones, touriga nacional

França | Tinto | 750 ml

País França

Região Vin de Pays

Vinícola Maison Ginestet

Características

Uva Pinot noir

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 12,5%

Classificação Seco

Tempo de guarda 02 anos

Temperatura 15°C

Harmonização

Salmão grelhado, risoto de queijos, lasanha de frango, frango grelhado com ervas frescas, carnes vermelhas magras como picanha grelhadas.

Descrição

Este vinho é elaborado na França com a casta Pinot noir. O líquido é "Vins de France' termos utilizado para todo o vinho produzido nas regiões da França onde as videiras são cultivadas. Os nossos ‘Vins de France’ são o resultado de uma seleção da melhor qualidade das maiores regiões vitícolas.O Vinho Aromatik não passa por barricas de carvalho para manter toda a expressão da casta. Possui coloração rubi de média intensidade com aromas de frutas pretas maduras e especiarias como canela. No paladar taninos e acidez balanceados.

750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Tejo

Vinícola Santos e Seixo

Características

Uva Syrah

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 14%

Classificação Seco

Tipo de Vinho Tinto

Passagem por barril 09 meses

Tempo de guarda 04 anos

Temperatura 17°C

Harmonização

Carnes vermelhas magras grelhadas como picanha, risoto de queijos maturados como parmesão, polenta mole com ragu de carnes e massas com molhos vermelhos.

Descrição

Elaborado pela Vinícola Santos e Seixo na região de Tomar, Tejo- Portugal. O líquido é elaborado a partir do blend das castas syrah (50%), aragonês ( 35%) e da típica touriga nacional (15%), e conta com um envelhecimento de 09 meses em barricas de carvalho francês. A região, que possui clima com incidência de clima mediterrâneo e da Serra de Tomar, com  solos com predominância de argilo-calcário e xisto. O resultado é um vinho de coloração rubi intenso, com aromas de frutas pretas sobre maduras como ameixas, mirtilos e amoras, além de baunilha. Traz em boca taninos acentuados porém redondos com uma acidez equilibrada.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.