R$59por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

A vinícola Marichal foi fundada em 1938, na zona de Etchevarría, Canelones. Em 1910, Don Isabelino Marichal, descendente de imigrantes das Ilhas Canárias na Espanha, se estabeleceu no Uruguai. Ele construiu uma pequena vinícola subterrânea com algumas piletas para produzir e amadurecer seus vinhos. Hoje a vinícola já está na quarta geração e é a própria família que cuida de todos os detalhes. O enólogo Juan Andrés Marichal diz que, para se produzir um vinho de qualidade, o processo de vinificação inicia-se nos vinhedos, com total acompanhamento. São vinhos extremamente gastronômicos e devem ser escoltados com comida.

Minha paixão por vinhos começou em 2003, quando estudei o assunto na região da Califórnia. Após anos conhecendo regiões produtoras, retornei ao Brasil como sommelière com importantes chefs de cozinha, como Alex Atala e Bel Coelho. Desde então, minha especialidade é procurar os melhores vinhos em todo mundo.

A Tannat no Uruguai tem por característica nata ser menos tânica que sua região natal (Madiran, sudoeste francês). No Uruguai encontrou o seu terroir perfeito e foi completamente “domada”. É perfeita para harmonizar com churrasco, experimente com uma picanha brasileira, ou um belo corte de bife ancho argentino, ou até mesmo com uma costela uruguaia. Aproveite para experimentá-la também com sobremesas à base de chocolate meio amargo. É uma experiência surpreendente. Já a Pinot Noir, harmoniza com pratos mais leves, como carnes suínas, aves e cogumelos. Este exemplar apresenta notas frescas, com um delicioso tanino e maciez.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Marichal Reserve Collection Tannat 2017
Marichal Reserve Collection Tannat 2017
Tannat
Marichal Reserve Collection Pinot Noir 2017
Marichal Reserve Collection Pinot Noir 2017
Pinot Noir

2017 | 750 ML | TintoUruguai

País Uruguai

Região Canelones

Vinícola Marichal

Características

Uva Tannat

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Passagem por barril 12 meses

Tempo de guarda 12 anos

Temperatura 17°C a 19°C

Harmonização

Carnes: Picanha, Bacon e todos os tipos de Churrasco. Pratos: Cassoulets e Feijoada Risotos: Carne Seca. Queijos: Holandês e Parmesão.

Descrição

Produzido no Uruguai, o Marichal Reserve Collection é um varietal Tannat amigável ao paladar, que destaca suas características de frutas vermelhas e baunilha. Um vinho com a  incidência de taninos moderados e redondos. O envelhecimento por 12 meses em barricas de carvalho torna esse rótulo mais elegante, robusto e requintado, características que lhe renderam a marca de 92pts Descorchados. Perfeito para jantares com amigos ou confraternizações em família.

2017 | 750 ML | TintoUruguai

País Uruguai

Região Canelones

Vinícola Marichal

Características

Uva Pinot Noir

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Passagem por barril 12 meses

Tempo de guarda 10 anos

Temperatura 10°C a 12°C

Harmonização

Carnes: Peixes e Frutos do Mar. Massas e molhos: Molhos delicados como molho pesto. Risotos: Shimeji e Castanhas. Saladas diversas e canapés de salmão defumado. Queijos: Brie e Gruyere.

Descrição

Elaborado no Uruguai, esse varietal de Pinot Noir, é extremamente delicado em paladar. Com boa fruta e notas de carvalho. É fresco e sedoso, com final longo e persistente. Pode ser servido refrescado. Sua apresentação surpreendente em taça lhe concedeu 90pts no índice Descorchados. Ideal para final grandes encontros e momentos marcantes.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.