R$59por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Jô Barros

Raquel Secco

O Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon apresenta uma cor vermelho rubi intenso, com aromas de frutas escuras como cassis, amoras, mirtilo, figos secos e notas de especiarias. Em boca, os taninos são redondos, maduros e um final de boca longo e persistente, sendo super premiado com 88 pontos Robert Parker e IWC., além da Medalha de Prata Decanter. O La Junta Gran Reserva Carménère é extremamente elegante e equilibrado. De cor vermelho vibrante intenso, é um vinho macio, de taninos polidos e elegantes. No nariz são os aromas de frutas vermelhas maduras que mais se pronunciam como ameixa, cereja e morango. Quando no paladar, o vinho percorre toda a boca sem nenhuma aresta, mostrando que a passagem em barrica de carvalho só enalteceu ainda mais as características da Carménère.

Minha paixão por vinhos começou em 2003, quando estudei o assunto na região da Califórnia. Após anos conhecendo regiões produtoras, retornei ao Brasil como sommelière com importantes chefs de cozinha, como Alex Atala e Bel Coelho. Desde então, minha especialidade é procurar os melhores vinhos em todo mundo.

A vinícola La Junta nasceu em 2001 e está localizada no Vale Sagrado, região do Vale do Curicó. A região é belíssima e conta com uma boa diversidade de solos (de origem aluvial, argila, areia e pedra) e perfeitas condições climáticas. As vinhas estão rodeadas por um cordão de montanhas, que juntas criam um micro-clima especial para a produção de uvas de altíssima qualidade. A vinícola Santa Rita foi fundada em 1880, uma das poucas e raras vinícolas centenárias no país andino. Domingo Fernández Concha, foi o precussor deste arrojado projeto, ele introduziu cepas francesas nos privilegiados solos do Vale do Maipo e mudou a forma de elaboração de vinhos no Chile. São mais de 130 anos de história, o que propiciou o acúmulo de uma vasta experiência, que sem dúvida alguma, vemos o resultado final em cada taça.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

La Junta Gran Reserva Carmenere
La Junta Gran Reserva Carmenere
Carmenere
Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2014
Medalla Real Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2014
Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc

2016 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Valle de Curicó

Vinícola La Junta

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tempo de guarda 6 - 8 anos

Harmonização

Carnes: Filé Mignon, Peru, Codornas, Pato. Massas e molhos: Lasanha à bolonhesa, Acebolados e Azeitonas. Risotos: Abóbora e Codornas, Tomilho e Parmesão. Queijos: Parmesão e Gruyere.

Descrição

Com origem no Valle do Curicó, no Chile, surge esse Carmenere equilibrado e agradável ao paladar. O envelhecimento em barris de carvalho francês durante 12 meses em primeiro e segundo uso, permitiram ao vinho um arredondamento e contribuiu para sua cor violeta com bordas púrpura, aroma de cassis, pimentas e cravos e com paladar de taninos polidos e delicados. Sua acidez é equilibrada e harmônica.

 

2014 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale Do Maipo

Vinícola Santa Rita

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Seco

Passagem por barril 14 meses

Tempo de guarda 8 anos

Harmonização

Carnes vermelhas: Picanha, Alcatra, Bacon; Massas e molhos: Recheadas com alimentos fortes, como gorgonzola e provolone e ainda molhos à carbonara; Risotos: Linguiça e Cogumelos, Carne de Jaca; Queijos: Cheddar e Mussarella.

Descrição

Na região do Vale do Maipo, Chile, é elaborado o Medalla Real Gran Reserva 2013. Um rótulo composto 95% por Cabernet Sauvignon em um blend com o restante de Cabernet Franc. Após 14 meses de envelhecimento em barris de carvalho, é criada uma bebida de cor rubi intensa e profunda, exalando aromas com notas de mirtilo e tabaco, que harmonizam com seu paladar perceptivelmente redondo e maduro. Ideal para servir à mesa ao lado de carnes vermelhas com molhos picantes.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.