R$50por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Para os amantes da boa comida, o Clube D Premium mais uma vez traz dois rótulos muito gastronômicos da parte norte da Itália. Do Piemonte, um Barbera D'Alba D.O.C., um vinho de estilo manso, acidez controlada para um Barbera, macio e fácil de beber. E do Vêneto temos o Villa Annaberta Canaja, um blend com as uvas Corvina, Rondinella, Molinara e Cabernet. As uvas passam por dois processos de apassimento, primeiro na planta e depois em esteiras dentro de salas cobertas. A complexidade é a alma deste vinho, tanto pelo blend de uvas como pelos distintos processos pelos quais ele passa.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

E para os sócios do ClubeD Premium, nada menos que um Rosso Veronese IGT de excepcional safra 2012, Canaja da Vinícola Villa Anaberta, acompanhado do Barbera d’Alba DOC da Vinícola Terredavino. Dois verdadeiros presentes do mundo vinífero italiano, para despertar seus sentidos e gratificar seu paladar. A seleção certeira para um jantar harmonizado!

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Monte Zovo Canaja Rosso Veronese 2013
Monte Zovo Canaja Rosso Veronese 2013
Corvina, Rondinella, Corvinone
Barbera D'alba D.O.C 2017
Barbera D'alba D.O.C 2017
Barbera

2013 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Vêneto

Vinícola Monte Zovo

Características

Uva Corvina

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação Meio Seco

Tipo de Barril Francês

Passagem por barril 12 meses

Temperatura 18°C

Harmonização

Carnes vermelhas e massas.

Descrição

Idealizado na região de Vêneto, esse vinho Italiano traz um blend entre as cepas Corvina, Rondinella e Corvinone, resultando em um líquido de cor vermelha semelhante ao rubi, carregando um aroma com notas de cerejas e ervas, tendo por fim um paladar que apresenta um grande equilíbro entre o álcool e a acidez. Uma opção que casa muito bem com pratos à base de carnes vermelhas ou massas.

2017 | 750ml | TintoItália

País Itália

Região Piemonte

Vinícola Terre da Vino

Características

Uva Barbera

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,00%

Classificação Meio Seco

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Carré em Crosta de Pistache, Linguiça Braseada com Batatas e Cebolas. Massas: Tortei ao Molho de Charque.

Descrição

A excelente adaptabilidade da variedade barbera no Piemonte tornou essa região vinícola em uma grande referência pra o cultivo e produção dos vinhos tintos italianos. O resultado é um vinho de cor vermelho rubi intenso, aromas de ameixa e baunilha além de notas frutadas, intensas e delicadas. No paladar é seco, cheio e harmonioso.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.