R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

A Argentina é conhecida mundialmente pelos seus Malbecs, mas existe uma outra uva cultivada por lá que também representa muito o país: a Bonarda. Nesse mês trazemos uma dupla de vinhos elaborados com essas duas variedades para você compará-los. O Sacha Malbec tem aromas exuberantes de frutas negras, ameixa passa, pimenta rosa e é muito macio em boca. Já o Sacha Bonarda tem aroma mais contido, porém muito elegante, com notas de frutas vermelhas frescas e leve toque vegetal. Os taninos são bem marcados. Um detalhe muito interessante é que ambos são elaborados com uvas de cultivo orgânico certificado.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

A seleção desse mês te convida a conhecer um pouco mais sobre a Argentina. Ao longe do que muito se pensa sobre ela, o país produz com exímia qualidade outras uvas além da Malbec. Na região é comum que as uvas recebam maior incidência de luz solar, desenvolvendo cascas mais grossas e pigmentos mais intensos, o que reflete diretamente nas características do vinho. Além disso, o calor desenvolve o açúcar residual dos frutos, gerando bebidas mais doces e frutadas. Na experiência deste mês, você apreciará o Sacha Malbec e o Sacha Bonarda, para desfrutar do que há de melhor na região e uma uva não tão conhecida, mas muito valorizada pelos apreciadores de bons vinhos.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Sacha Malbec 2019
Sacha Malbec 2019
Sacha Bonarda 2019
Sacha Bonarda 2019
Bonarda

2019 | 750ml | TintoArgentinaArgentina

PAÍS Argentina

Região Mendoza

Vinícola Vinecol

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,80%

Classificação Seco

Passagem por barril 6 a 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Frânces

Tempo de guarda 4 anos

Temperatura 18ºC

Harmonização

Assados, carnes vermelhas e massas bem temperadas.

Descrição

Em uma biosfera repleta de recursos naturais com a filosofia de priorizar e cuidar do meio ambiente, a vinícola Vinecol cultiva vinhas totalmente orgânicas na região vinícola de Mendoza. Seguindo a linha de desenvolvimento natural a base de adaptação sem a utilização de produtos químicos, as uvas originadas são capazes de oferecer vinhos de excelente qualidade. Com a composição da emblemática malbec é produzido um vinho com aromas de frutas vermelhas maduras com envelhecimento em barris de carvalho francês por até 8 meses.

2019 | 750ml | TintoArgentinaArgentina

PAÍS Argentina

Região Mendoza

Vinícola Vinecol

Características

Uva Bonarda

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,80%

Classificação Seco

Passagem por barril 6 a 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 4 anos

Temperatura 18ºC

Harmonização

Vegetais grelhados, carnes vermelhas e massas ao molho Salsa Roja

Descrição

Com a filosofia de priorizar e cuidar do meio ambiente e ao mesmo tempo oferecer produtos orgânicos de excelente qualidade, a vinícola Vinecol inovou e cultiva em terroir próximo de uma biosfera repleta de recursos naturais vinhas totalmente orgânicas. O desenvolvimento a base da adaptação com o meio ambiente permite que sejam cultivadas uvas de diversas origens. Como a bonarda, originária da Itália, mas que teve uma excelente adaptação na região vinícola de Mendoza. O vinho que envelhece em barricas de carvalho francês por até 8 meses se apresenta com uma cor vermelho intenso, taninos macios e sabor frutado.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.