R$60por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dica da Sommeliére

Flávia Matte

Flávia Matte

Para os sócios deste mês, trouxemos dois vinhos espanhóis. Ambos os rótulos são provenientes da Catalunha D.O., Espanha, uma região possui incidência do mar mediterrâneo o que traz uma leve nota mineral ao líquido. O primeiro rótulo é elaborado pela Montemar a partir da casta típica espanhola, Garnacha Tinta. No visual apresenta coloração rubi com aromas de frutas pretas maduras como, cerejas e amoras, além de um toque floral e mineral. No paladar os taninos são envolventes e casados com uma acidez vibrante! Harmonize este vinho com hambúrguer de costela. E para compor a seleção, trouxemos o rótulo Los condes. O nome do vinho vem da palavra em latim comes/ comitês, que significa acompanhante, companheiro. O líquido é composto a partir do blend das castas tempranillo e cabernet sauvignon e possui envelhecimento de 05 anos, sendo 24 meses em barricas de carvalho americano e francês. Na taça, apresenta coloração rubi com reflexos granada. No nariz traz aromas de frutas pretas sobremaduras, como ameixas, além de notas de couro, cacau, toffee, ervas secas e baunilha. No paladar espere taninos envolventes e uma acidez bem representada. Harmonize este vinho com risoto à parmegiana e filé.

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 05 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Espanhol Montemar Garnacha
Vinho Tinto Espanhol Montemar Garnacha
Garnacha
Vinho Tinto Espanhol Roqueta LOS CONDES Gran Reserva
Vinho Espanhol Roqueta LOS CONDES Gran Reserva
Tempranillo, cabernet sauvignon

Tinto | 750ml

Região Catalunha D.O.

Vinícola Bodega Roqueta

Características

Uva Garanacha

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 14%

Tempo de guarda 05 anos

Temperatura 17-18°C

Harmonização

Risoto de carne, hambúrguer de costela, tábua de queijos e frios, churrasco de carnes vermelhas, tortéi ao sugo.

Descrição

Este vinho é elaborado  pela Bodegas Roqueta,na Catalunha D.O., Espanha. Montemar é elaborado com a casta Garnacha, no visual apresenta coloração rubi, com aromas de frutas vermelhas sobremaduras como morango e cereja, além de couro e notas de ervas secas. No paladar, taninos rústicos, tradicional na casta e uma acidez vibrante.

 

Tinto | 750ML

Região Catalunha D.O.

Vinícola Roquete

Características

Uva Tempranillo, Cabernet Sauvignon

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Teor Alcoólico 13,5%

Tipo de Barril Francês e Americano

Passagem por barril 24 meses

Tempo de guarda 06 anos

Temperatura 18-19°C

Harmonização

t-bone grelhado, ossobuco com polenta mole, risoto de queijo parmesão. massa com ragu de carne e cogumelos grelhados

Descrição

O vinho Los Condes Reserva é elaborado na Região da Catalunha D.O., Espanha. O líquido é elaborado com uvas colhidas manualmente e  é um blend das castas Tempranillo (60%) e Cabernet sauvignon (40%) e tem passagem de 24 meses em barricas de carvalho francês e americano. No visual, apresenta coloração rubi intensa com aromas de frutas pretas em compota, e especiarias como anis estrelado e toffe. No paladar traz taninos envolventes e boa acidez. 

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.