R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Sabemos que a Argentina produz grandes malbecs melhor do que ninguém, porém normalmente o nosso foco fica apenas em Mendoza. No Clube D de setembro, vamos quebrar um pouco essa constante – teremos dois malbecs, um de Mendoza, super tradicional, e outro de uma região que você talvez jamais pensaria em degustar: Patagônia! E a vinícola que vai nos proporcionar isso é a Bodegas Fabre, com a linha Phebus Reserva Limited Edition. Do Phebus Reserva Limited Edition Malbec Mendoza, você pode esperar toda a potência típica dos vinhos mendocinos, notas de ameixa preta em passa, algum toque da madeira e final muito quente. Já do exemplar da ‘Terra do Fogo’, o Phebus Reserva Limited Edition Malbec Patagônia, espere uma fruta mais fresca, com taninos mais definidos e delgados, com fim-de-boca mais seco. Um instigante comparativo!

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Comparar uvas é sempre um exercício interessante, mas desta vez vamos colocar frente a frente duas regiões argentinas diferentes: Mendoza x Patagônia - dois exemplares elaborados pela Bodegas Fabre. Teremos o Phebus Reserva Limited Edition Malbec Mendoza, com mais estrutura, potência e aromas mais intensos de frutas negras e notas de tabaco e especiarias e também o Phebus Reserva Limited Edition Patagônia, com toques bastante frutados, madeira mais tímida e estrutura bem marcada pelos seus taninos. Essa diferença poderá ser notada devido ao clima ser levemente distinto em cada uma dessas regiões, com maiores amplitudes térmicas em Mendoza devido a altitude, porém com noites mais frias na patagônia, devido a maior latitude sul. Certamente você vai se surpreender com esse instigante confronto de malbecs.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Phebus Mendoza Reserva Malbec Limited Edition 2017
Phebus Mendoza Reserva Malbec Limited Edition 2017
Malbec
Phebus Patagonia Reserva Malbec Limited Edition 2017
Phebus Patagonia Reserva Malbec Limited Edition 2017
Malbec

2017 | 750ml | TintoArgentina

País Argentina

Região Lujan de Cuyo

Vinícola Fabre Montmayou

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,40%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Tempo de guarda 10 anos

Temperatura 15ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Picanha, Bife de Chorizo. Massas: Tagliarini com Ragú de Costela. Provolone, Parmesão

Descrição

Lujan de Cuyo é reconhecida como uma das melhores regiões vinícola de Mendoza. Local de origem dos vinhedos da premiada vinícola Fabre Montmayou, responsável pela produção de belíssimos vinhos argentinos. O terroir conta com clima de outono longo, seco e ameno, permitindo que a maturação e colheita da uva seja feita de acordo com a preferência do produtor. Além disso, há o envelhecimento em barricas de carvalho francês proporcionando um vinho nobre e elegante de cor vermelho escuro e reflexos violáceos marcantes. O aroma é intenso de frutos vermelhos maduros, como cereja e notas de alcaçuz que harmonizam com baunilha e chocolate. No paladar, mostra bom equilibro, taninos maduros e doces.

2017 | 750ml | TintoArgentina

País Argentina

Região Patagonia

Vinícola Fabre Montmayou

Características

Uva Malbec

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,10%

Classificação Seco

Passagem por barril 12 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 10 anos

Temperatura 15ºC a 18ºC

Harmonização

Carnes: Paleta e Carré de Cordeiro, Alcatra. Lasanha: Quatro Queijos. Queijos: Pecorino, Gruyère

Descrição

A premiada e renomada vinícola Fabre Montmayou tem seus vinhedos localizados na incrível região da Patagônia, uma região vinícola muito importante da Argentina. O terroir com clima de inverno agreste e verões frescos permitem combinações harmônicas de doçura e aromas abundantes. O amadurecimento lento e prologado das uvas Malbec conferem a este rótulo um perfil refinado, intensidade aromática e personalidade única. Envelhecido em barris de carvalho francês apresenta cor vermelho escuro e tons violetas brilhantes. Aroma fresco de cerejas vermelhas, alcaçuz e notas florais de violetas. É elegante e estruturado com agradáveis taninos maduros.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.