R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Para o clube D Premium deste mês, selecionamos dois vinhos das duas regiões mais clássicas de Portugal: Alentejo e Douro. Elas ficam em extremos opostos do país e produzem estilos bem distintos uma da outra. Nosso representante do Douro, o Cabeça de Gaio Reserva é uma explosão de frutas pretas e notas florais, em grande parte trazidas pela Touriga Nacional e complementadas com a elegância da Touriga Franca. Do Alentejo, o Montaria Premium, que se mostra mais fechado em aroma, com notas de especiarias aportadas pela Syrah e taninos abundantes e firmes da Aragonês.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Para setembro vamos celebrar dois tintos Portugueses especiais, de Regiões distintas para aguçar seu conhecimento e paixão por vinhos. O Montaria Premium é cativante e encantador, com as características do atlântico, o vinho alentejano traz para o seu paladar o frescor e leveza marítimos, em contrapartida o envelhecimento e o blend composto nesse exemplar o tornam macio, volumoso e aveludado. O vinho Cabeça de Gaio do Douro, é elegante, leve e desfruta de um paladar prolongado e especiado, devido o envelhecimento em barricas de carvalho. São dois belos motivos que convidam você para uma experiência enoapaixonada por Portugal.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Montaria Premium 2017
Montaria Premium 2017
Syrah, Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet
Cabeça de Gaio Reserva Douro 2018
Cabeça de Gaio Reserva Douro 2018
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca

2017 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Alentejo

Vinícola Parras Wines

Características

Uva Syrah

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,00%

Classificação meio-seco

Passagem por barril 9 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês e Americano

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 14°C a 16°C

Harmonização

Ciabatta de Presunto Cru e tomates, Risoto de tomates secos e rúcula, Tagliatelli e Filé ao molho de Vinho.

Descrição

Numa encosta da Serra d’Ossa, rodeada pela tranquila paisagem no norte do Alentejo umas das mais antigas e importantes da região vitícola de Portugal, caracteristicas que conferem amplitudes térmicas à região muito importantes para a diferenciação dos vinhos que aqui nascem. Esse tinto composto pelas uvas Syrah, Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet é intenso, com grande concentração de aromas de compotas de frutas vermelhas, com toques de especiarias e fumados, enriquecido pelo envelhecimento em barricas de carvalho francês. Muito denso na boca, boa estrutura e grande persistência no final de boca.

2018 | 750ml | TintoPortugal

País Portugal

Região Douro D.O.C.

Vinícola Quinta & Casa das Hortas

Características

Uva Touriga

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Bacalhau à Gomes de Sá, Risoto de Bacalhau, Moranga Recheada com Camarões ao molho vermelho e Queijos Minas Curado, Parmiggiano, Emmenthal, Grana e Pecorino.

Descrição

As vinhas estão localizadas no Cima Corgo, no centro da região do Vale do Douro. O terroir e o clima desta região permitem produzir vinhos únicos, como é o caso desse Tinto Português de cor vermelho rubi, com grande intensidade de cor, originado do blend das uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Com uma complexidade e riqueza ímpares. Aroma intenso, notas de amoras, frutas silvestres em harmonia com notas de especiarias, resultantes do estágio em barricas de carvalho durante 8 meses. Na boca é estruturado, com taninos firmes e suaves, final longo e prolongado. Premiado com medalha de ouro no Portugal Wine Trophy - 2017.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.