Colheita e fermentação

O tinto chileno jovem e aromático Cantoalba Pinot Noir foi produzido no Valle del Colchagua, região localizada ao sul de Santiago, no Chile, entre a Cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico, onde as vinhas aproveitam-se da pouca ocorrência de chuva, constante variação da temperatura e boa altitude para produzir uvas deliciosamente intensas. Para elaborar o Cantoalba Pinot Noir 2015 a colheita é manual e as uvas passam por um rigoroso processo de seleção, eliminando aquelas que não estão dentro do padrão de qualidade da vinícola. As uvas são maceradas a frio durante 6 dias e seguem para os tanques de fermentação, onde ficam em média 8 dias, a uma temperatura controlada de 26 ºC.

Amadurecimento do vinho

Para a elaboração de um vinho fresco e de características marcantes, 30% da produção do Cantoalba Pinot Noir 2015 tem passagem por barricas de carvalho francês de segundo uso durante seis meses, enquanto 70% repousa em tanques de aço inox. O resultado é um tinto suave, de taninos macios e delicados, com um potencial de guarda de até 3 anos.

Características sensoriais

Fresco e aromático, este varietal Pinot Noir é um vinho de coloração vermelho brilhante e límpido com reflexos violeta, os aromas de frutas vermelhas e negras como cereja, framboesa e groselha são equilibrados pela agradável presença de notas de violeta, canela, rosas e anis, em boca com final seco e delicado, apresenta taninos suaves e baixa acidez

Dicas de harmonização

Este tinto versátil pode ser harmonizado com pescados, aves de caça, pratos com molhos à base de cogumelos, massas, salmão defumado e lombo de cordeiro com queijo de cabra. Para apreciar todas as características e aromas do Cantoalba Pinot Noir 2015 servir a uma temperatura entre 18 e 20 ºC.

Vinícola La Ronciere

A La Ronciere foi fundada em 1949 pela Família Orueta, que se estabeleceu no Valle del Colchagua e desde então se dedica a encontrar a perfeição em seus produtos, para oferecer ao mundo vinhos de alta qualidade. A vinícola boutique produz quantidades controladas, sem a intenção de industrializar sua produção como altos volumes que possam afetar a qualidade dos vinhos, buscando sempre respeitar o que as vinhas podem oferecer a cada ano. A La Ronciere acredita no equilíbrio natural, onde cada garrafa é a pura expressão da natureza.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.