Mendoza, Argentina

Um rótulo 100% Malbec desta grande região vitivinícola.
Produzido pela vinícola Bodega Vinecol, situada na província de La Paz.

As uvas são colhidas manualmente na 1ª semana de abril

Colheita e fermentação

Mendoza é a maior região vitivinícola da Argentina, com mais de 72 mil hectares de vinhas. A viticultura se desenvolveu nas zonas mais elevadas e o clima temperado com grande incidência solar contribui para o desenvolvimento do terroir, possibilitando o ótimo amadurecimento das uvas. A Bodega Vinecol situada na província de La Paz produz o vinho orgânico Los Medanos Malbec 2016, resultado de vinhas semeadas na reserva da biosfera de Ñacuñan. A reserva é parte do programa Man and Biosphere da UNESCO desde 1986, e garante um cinturão de recursos naturais não contaminados que abastecem os vinhedos. As uvas são colhidas manualmente no auge da vindima em Março e seguem para o processo de vinificação, em que a fermentação espontânea ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada, dando origem a um varietal aromático, 100% Malbec.

Amadurecimento do vinho

O carvalho francês é rico, fino e aromático e a sua estrutura granular e qualidade dos compostos fenólicos garantem a qualidade do vinho produzido. Este exemplar de corpo médio e taninos macios repousa durante 6 meses em barricas de carvalho francês e possui potencial de guarda em garrafa de até 5 anos.

Características sensoriais

Este delicioso Malbec Orgânico de tom vermelho e nuances violáceas possui corpo médio e taninos macios, apresentando boa estrutura e toques de especiarias. É um vinho equilibrado, com notas amadeiradas adquiridas pelo contato com o carvalho francês e aromas florais de violeta, ameixa negra e chocolate. Um verdadeiro convite a novas experiências.

Dicas de harmonização

Por ser um vinho com maior complexidade de corpo e aromas, sugere-se a harmonização deste exemplar com pratos à altura. O Los Medanos Malbec 2016 é ideal para acompanhar carne vermelha, carnes de caça e pratos condimentados, a uma temperatura média de 15 ºC.

O projeto da Bodega Vinecol teve início em 2000, com o objetivo de edificar uma vinícola orientada para a produção de vinhos orgânicos de alta qualidade ao mesmo tempo em que se diferencia pelo cuidado artesanal, do cultivo das uvas ao engarrafamento da bebida. Uma Bodega moderna, que alia tecnologia de ponta a produção orgânica, apresentando vinhos espetaculares.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.