R$31por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

O mês de dezembro apresenta dois rótulos surpreendentes, elaborados pela vinícola Tagua Tagua, focada em produzir bons vinhos, sem abandonar a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Você encontrará dois tintos repletos de personalidade, que vão conquistar o seu paladar. A linha Reserva Mandala da Bodegas Tagua Tagua envelhecem por 8 meses em barricas de carvalho francês. Resultando um vinho intenso, marcante e refinado. Excelentes exemplos do terroir Chileno.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Este mês vamos apreciar a expressão do terroir traduzida em dois vinhos. De um lado o vinho Mandala Reserva Carmenére, recheado de notas frutadas, herbáceas e taninos macios e agradáveis. De outro o vinho Mandala Reserva Cabernet Sauvignon, que amadurece por 8 meses em barricas de carvalho, tornando o vinho intenso, estruturado com notas de cacau, couro e frutas negras maduras, acidez impecável e taninos equilibrados. Uma seleção para deixar bons registros na memória.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Mandala Reserva Carmenere
Mandala Reserva Carmenere
Carmenere
Mandala Reserva Cabernet Sauvignon
Mandala Reserva Cabernet Sauvignon
Cabernet Sauvignon

2018 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Rapel

Vinícola Tagua Tagua

Características

Uva Carmenere

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 10 anos

Harmonização

Lasanha de Frango, Codorna Recheada, Torta folhada de Alho Poró e Tomates Secos.

Descrição

Elaborado em um cuidadoso processo de cultivo e colheita a vinícola Tagua Tagua produziu a linha Mandala Reserva com exclusividade para o Divvino. Com origem no Vale Central, o vinho chileno a partir da uva carmenere, passa por barris de carvalho francês de 2º e 4º uso pelo período de 8 meses, o que dão o toque levmente amadeirado e taninos mais polidos. Apresentando coloração vermelho rubi intenso, notas de especiarias e pimenta preta. No paladar, possui acidez intermediária, taninos e acabamento suave. Um vinho saboroso, presente e fácil de beber.

2019 | 750ml | TintoChile

País Chile

Região Vale do Rapel

Vinícola Tagua Tagua

Características

Uva Cabernet Sauvignon

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 13,50%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 10 anos

Harmonização

Carnes: Churrasco, Hamburguer de Costela. Massas: Macarrão com 5 queijos e Bacon, Entrada: Tábua de Frios.

Descrição

Cultivando as uvas cabernet sauvignon no Vale Central, a vinícola Tagua Tagua desenvolveu a linha Mandala com exclusividade para o Divvino. O processo de elaboração desse rótulo reserva é especial e passa por barricas de carvalho francês de 2º e até 4º uso durante 8 meses. O resultado é um vinho tinto legitimamente chileno de cor vermelho rubi e tons azuis, aromas predominantes de cerveja preta, café e tabaco. No paladar, exibe taninos marcantes, acidez baixa e acabamento suave.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.