R$54por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

Um estilo muito diferente desde a apresentação de seus rótulos até a elaboração, fazem dos vinhos Somewehe Else únicos e especiais. Para o ClubeD Premium deste mês selecionamos também uvas não muito usuais quando pensamos em Argentina, a Tannat e a Cabernet Franc. São dois vinhos provenientes do vale de Tulum, uma sub-região de San Juan, a norte de Mendoza. Um vale quente, com altitude próxima dos 650 metros sobre o nível do mar e que permite produzir uvas com maturação plena. O resultado são vinhos com muita cor e expressão, capazes de agradar os paladares mais exigentes, não à toa o Tannat angariou 91 pontos do conceituado crítico de vinhos James Suckling.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

A edição Premium desse mês entrega algo que foge do que costumeiramente bebemos de Argentina, como o próprio produtor diz: “Os vinhos são produzidos em algum lugar, pode ser em Tullum, na Argentina”. Brincadeira à parte, realmente quando falamos em Argentina logo pensamos em Mendoza, porém o Vale de Tullum tem seu prestígio, com uma altitude de 600m acima do nível do mar, forma uma planície entre duas cadeias montanhosas, no sopé e a Serra de Pie de Palo. De solos arenosos e argilosos profundos, conferem particularidades às uvas locais, resultando em vinhos com grande intensidade frutada, de taninos doces e macios. Os vinhos Somewhereelse, das uvas Cabernet Franc e Tannat, tem perfil ligeiramente exótico. Desfrute conosco essa experiência, tim tim!

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Somewhere Else Vineyards Cabernet Franc
Somewhere Else Vineyards Cabernet Franc
Cabernet Franc
Somewhere Else VineyardsTannat
Somewhere Else VineyardsTannat
Tannat

2018 | 750ml | Tinto | Argentina

País Argentina

Região Vale de Tulum, San Juan

Vinícola Bodega San Juan de la Frontera

Características

Uva Cabernet Franc

Tipo de Vinho Tinto

Teor Alcoólico 13,9%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Ideal para carne de cordeiro, coelho e codornas, massas ao molho de queijos e hot dog

Descrição

Desenvolvido pela Vinícola SomewhereElse a linha Vineyards, entrega vinhos carnudos, macios e aveludados. Envelhecido por 8 meses me barricas de carvalho, sua acidez e taninos são perfeitamente lapidados, para entregar um vinho elegante e sútil.

2018 | 750ml | Tipo | Argentina

País Argentina

Região Vale de Tulum, San Juan

Vinícola Bodega San Juan de la Frontera

Características

Uva Tannat

Tipo de Vinho Tipo

Teor Alcoólico 14,1%

Classificação Seco

Passagem por barril 8 meses

Tempo de guarda 6 anos

Temperatura 16ºC a 18ºC

Harmonização

Harmoniza com churrasco, carnes vemrelhas, massas bem encorpadas como à carbonara.

Descrição

Elaborado pela Vinícola SomewhereElse a linha Vineyards, entrega vinhos carnudos, macios e aveludados. Envelhecido por 8 meses me barricas de carvalho, sua acidez e taninos são perfeitamente lapidados, para entregar um vinho potente e intenso.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.