Filtros
País
Categoria
Anos
Marca
Volume
Faixa de Preço

Destilados

Se engana quem acha que os destilados estão presentes apenas nos drinks de bares, festas e casas noturnas. Eles servem de base para bebidas incríveis, e estão presentes na cozinha também, para flambar carnes grelhadas e até frutas como a banana, enchendo-as de aromas e sabores únicos. Encontre diversas opções de destilados Vodka, Whisky, Gin, Licor, entre outras aqui no Divvino.

Qual é a diferença entre destilados e fermentados?

As bebidas fermentadas, como a cerveja e o vinho, são originadas pela mistura de cereais e frutas com leveduras. Esse é o principal método para fazer álcool, e é a partir daí que começa o processo de fabricação das bebidas destiladas. Pode-se dizer então, que todo destilado surge primeiro como fermentado. A destilação é um passo seguinte à fermentação na produção de bebidas alcoólicas destiladas. É nesse momento que a bebida é fervida, concentrando o álcool presente nela no líquido resultado desse processo, o que acarreta em um teor alcoólico muito maior nos destilados em comparação aos fermentados.

Quais as melhores combinações dos destilados?

Existem variadas opções e tipos de destilados disponíveis. Vamos conhecer alguns?

Vodka:

É uma bebida muito associada à Rússia, pois alguns registros mostram que ela nasceu no leste europeu. A bebida destilada pode ser produzida a partir de carboidratos, principalmente batata ou centeio. A vodka possui um leque de opções para combinações que dão muito certo, como vodka com água tônica, com coca-cola, diversas batidas com variadas frutas e ainda o popular Moscow Mule.

Whisky:

Esse destilado nasceu na Grã-Bretanha e se tornou muito apreciado ao redor do planeta. Na maioria das vezes utiliza malte, milho ou cereais para a sua produção. A combinação de whisky com gelo de água de coco é uma das mais apreciadas. Ou ainda a mistura de açúcar, whisky, angostura (bitter), fatia de laranja, gelo e umas gotas de água, que resultam no conhecido Old Fashioned.

Gin:

É uma bebida destilada muito versátil e que serve de base para diversos drinks. O destilado foi criado na Holanda, mas com o tempo se popularizou no mundo inteiro. A combinação mais tradicional do gin é com a água tônica, você pode acrescentar frutas e especiarias, como a canela em pau e o alecrim. Além disso, é usado em drinks como o Dry Martini e o Negroni.

Licor:

A combinação de destilado, frutas, ervas, flores ou sementes e pelo menos 20% de açúcar dá origem ao licor. Por ser uma bebida açucarada, é um casamento perfeito nas sobremesas. Além disso, o destilado é usado na elaboração de alguns drinks famosos, como Sex on the Beach, Cosmopolitan e Bellini.

Cachaça:

Nascida em solo tupiniquim, essa bebida destilada é elaborada a partir da fermentação e destilação do caldo de cana, ou do melaço de cana. A mistura de limão, gelo, açúcar e cachaça resulta no drink de destilado mais famoso do Brasil, a famosa e tradicional Caipirinha. Hoje uma variedade de tipos de bebida similares podem ser encontradas, feitas com diferentes frutas além do limão, como maracujá e kiwi, essas são chamadas de Caipifrutas.

Agora que você já sabe como aproveitar ainda mais os destilados para fazer ótimos drinks, confira também as opções de acessórios em nosso site, como taças e copos.

44 Produtos