VinhosVinho BrancoVinho Branco Cartuxa Pêra-Manca
vinho-branco-portugues-pera-manca

Vinho Branco Cartuxa Pêra-Manca

DETALHES DO PRODUTOBrancoPortugalAntão VazArintoFundação Eugénio de AlmeidaAlentejoBarrica FrancesaSeco4 anos7 - 13°C2019750 ml12 meses13,50%
DETALHES DO PRODUTOBrancoPortugalAntão VazArintoFundação Eugénio de AlmeidaAlentejoBarrica FrancesaSeco4 anos7 - 13°C2019750 ml12 meses13,50%

Carregando informações...

Detalhes do produto

DETALHES DO PRODUTO
Tipo de Vinho
Branco
País
Portugal
Uva
Antão VazArinto
Vinícola
Fundação Eugénio de Almeida
Região
Alentejo
Tipo de Barril
Barrica Francesa
Classificação
Seco
Tempo de Guarda
4 anos
Temperatura
7 - 13°C
Safra
2019
Volume
750 ml
Passagem por Barril
12 meses
Teor Alcoólico
13,50%
DICAS DO SOMMELIER
Dicas do sommelier
Este histórico vinho elaborado na região de Évora a partir das castas Arinto e Antão vaz, entregam na taça um vinho branco encorpado com aromas minerais e florais.

Descrição do produto

Elaborado pela Cartuxa na sub-região de Évora no Alentejo. Pêra-Manca foi elaborado pela primeira vez em 1990 em um antigo mosteiro católico do século XV, considerado um patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. As uvas são colhidas manualmente, e possui estágio de 12 meses sob borras final realizando bâtonnage, após passa por afinamento em garrafa durante 9 meses. O nome deste vinho da origem, devido aos terrenos serem uma espécie de barranco com pedras soltas, que faziam mancar. pontuação: 2019 - 94 pontos Revista Adega (Vinho Branco de Destaque do Alentejo)
Harmonização
Brie na massa folhada com geleia de frutas vermelhas, risoto de camembert, espaguete ao burro, creme de cogumelos, sopa no pão e tábua de queijos.

Código do produto

Referência: 3531661

VÍDEO

Avaliações

Carregando…
Carregando avaliações…

Especiais para você

Frequentemente comprados juntos