Filtros
Uva
País
Marca
Volume
Faixa de Preço

Vinho Tinto - o que é?

O vinho tinto é o mais conhecido e consumido no mundo. Uma bebida democrática, que possui um amplo leque de sabores e texturas, o que faz com que o vinho tinto possa ser consumido em diversas ocasiões, seja em um jantar com os amigos ou na beira de uma piscina. Além disso, o consumo moderado também ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares.

O vinho tinto pode ser elaborado a partir de um único tipo de uva ou através de um blend de castas, onde se misturam vários tipos de uvas, como Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot Pinot Noir e Carmenere.

Quais são os tipos de vinhos tintos?

Cada tipo de vinho tinto possui um sabor e aroma diferentes. Confira a seguir as características dos principais vinhos tintos disponíveis no Divvino.

Cabernet Sauvignon: é um dos vinhos tintos mais famosos e apreciados do mundo, sendo uma ótima escolha para quem gosta de bebidas encorpadas e marcantes. Na hora de harmonizar, as carnes vermelhas sempre caem bem.

Carménère: com um aroma de frutas vermelhas, o vinho tinto Carménère traz notas intensas do que o Cabernet. Para a harmonização é interessante apostar em massas com molhos, queijo parmesão e carnes assadas.

Malbec: Apresentando uma coloração rubi intensa, o vinho tinto Malbec possui notas aromáticas de frutas pretas sobre maduras sabor marcante. Na harmonização, uma boa ideia é experimentá-lo com carnes vermelhas bem condimentadas.

Merlot: se você está buscando um vinho tinto de média intensidade, o Merlot é a opção perfeita. Esse é o tipo de vinho ideal para harmonizar com pratos como lasanhas, risotos e tábuas de frios.

Para melhorar ainda mais a sua experiência, confira os acessórios para vinhos disponíveis no site, há desde taças até frigobares.

Agora que você conhece melhor o vinho tinto, aproveite para ver os vinhos brancos, vinhos rosés, vinhos frisantes e espumantes disponíveis no Divvino.

931 Produtos