R$50por
garrafa
Assinar
image_month_selection
image_background

Dicas Sommeliers

Moises Sandi

Raquel Secco

É da África do Sul que vêm os dois vinhos do Clube D Premium deste mês. Juno Pinotage traz os aromas típicos da variedade, como ameixa e cereja, além de cedro pela passagem em madeira. Em boca é aveludado, com muita fruta preenchendo o paladar e taninos muito amigáveis. Gallant Red é um blend elaborado com 7 uvas, com predominância de Shiraz, Durif e Pinotage. Um vinho intenso, com aromas bem marcados pelas frutas negras e especiarias. Boa acidez, taninos firmes e um final defumado enriquecem o seu paladar.

Enólogo pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul e Sommelier pela WSET. Há 10 anos no mercado de vinhos, atuei desde a sua elaboração até o serviço e harmonização em restaurantes, wine bars e algumas das principais vinícolas do país. Um amante do vinho desde sempre!

Dois rótulos incríveis dos produtores Cape Wine e Rhebokskloof, você vai conhecer uma seleção de vinhos sem igual. De solo africano e clima tropical, os tintos da seleção deste mês vão encantar o seu paladar, localizados nas regiões de Swartland e Paarl. As uvas mais tradicionais, e de melhor extração do país, estão nos rótulos dos exemplares deste mês, amadurecidos em carvalho francês, são especiados e cheios de personalidade. Perfeitos para compor a sua adega.

Gastronomisse e Sommelière de Vinhos e Cervejas, pela FISAR Europa e WSet. Com mais de 10 anos de experiência no mundo enológico, sou completamente apaixona pelo mundo dos vinhos e pela possibilidade de proporcionar vivências inesquecíveis aos amantes do vinho.

Rhebokskloof Gallant Red
Rhebokskloof Gallant Red
Syrah, Durif, Pinotage, Carignan, Mourvèdre, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot
Juno Pinotage
Juno Pinotage
Pinotage, Syrah

2017 | 750ml | TintoÁfrica do Sul

País África do Sul

Região Paarl

Vinícola Rhebokskloof

Características

Uva Syrah

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,10%

Passagem por barril 16 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 6 anos

Harmonização

Carnes: Picanha em Lascas, Carnes de Caça, Strogonoff de Carne. Risoto: Shitake.

Descrição

No terroir de Paarl, na África do Sul, a vinícola Rhebokskloof produziu um blend com as uvas Syrah, Durif, Pinotage, Carignan, Mourvèdre, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot. Esse exemplar entitulado como Gallant Red, amadurece por 16 meses em barricas de carvalho, o que contribui para um vinho tão elegante e estruturado. Apresenta aromas frescos e frutados seguido de combinações de frutos maduros entrelaçados com características sutis de carvalho e especiarias que se complementam com os taninos elegantes e sedosos, garantindo um vinho muito saboroso, agradável e suave.

2017 | 750ml | TintoÁfrica do Sul

País África do Sul

Região Swartland

Vinícola Cape Wine

Características

Uva Pinotage

Tipo Tinto

Teor Alcoólico 14,17%

Passagem por barril 6 meses

Tipo de Barril Carvalho Francês

Tempo de guarda 4 anos

Harmonização

Carnes: Ossobuco ao Molho Vermelho com Batatas, Costelão 12horas, Costelinha ao Barbecue, Filé ao Molho de Vinho. Risoto: Shitake.

Descrição

Swartland, na África do Sul, possui um terroir excelente para cultivar variedades robustas, como a Pinotage e Syrah principais uvas para a composição desse exemplar. O terroir com muito sol e pouca chuva é contemplado pela brisa atlântica que resulta em vinhos com abundância de aromas de ameixas vermelhas, cerejas pretas com cedro e cravo. O envelhecimento em barricas de carvalho francês resultam em um paladar com frutos maduros e texturas suaves.

Seus dados foram enviados com sucesso!
© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.