R$ 71.90por
garrafa

Frete Grátis

Para capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

image_background
Flavia

FLÁVIA ROSA MATTÉ

DICA DA SOMMELIÉRE

Para você, sócio do ClubeD Premium, trouxemos este mês dois grandes vinhos elaborados no Novo Mundo. O primeiro rótulo, é elaborado pela vinícola Bianchi e está localizada em Mendoza, onde possui vinhedos nas regiões de San Rafael e Vale do Uco. O nome do vinho Oasis Sur é uma homenagem a origem da bodega em San Rafael, também conhecida como Oasis ao Sul. Com uvas vindas de duas fincas diferentes, com vinhedos velhos que possuem mais de 30 anos de idade, o vinho é pontuado com 90 pontos descorchados e 90 pontos IWSC. Para o outro rótulo de sua seleção trouxemos o vinho La Ferrieére de Giraud, da região de Ventoux, ao sul do Rhône e fronteira com a Provence. Este rótulo é elaborado a partir das castas syrah e Grenache e apresenta um estilo mais leve e frutado se comparado com as regiões vizinhas. Isso é porque temos um aumento de altitude e faz com que a região seja mais fresca. No paladar ele é equilibrado com taninos finos complementados com ótima acidez, ideal para harmonizar com queijos de mofo branco ou risotos de carnes brancas, além de deliciosas massas recheadas.


Sommelier internacional pela FISAR/UCS, WSET 3 e MBA em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Vinho Tinto Francês La Ferrieére de Giraud Blend
Grenache | Syrah
Vinho Tinto Argentino Bianchi Oasis Sur
Malbec

França | Tinto | 750 ml

País França

Região Ventoux, Provence

Vinícola Marrenon

Características

Uva Grenache | Syrah

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril Sem passagem

Tempo de guarda 8 anos

Teor Alcoólico 14,5%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

Tábua de charcutaria e queijos, nhoque com filé, risoto de carne e parmesão, filé com crosta de pimenta, polenta mole com stinco, pimentão recheado, cogumelos salteados na manteiga, conchiglione recheado ao molho sugo, antepastos e tapas. 

Descrição

Este vinho francês La Ferrieére de Giraud é elaborado pela vinícola Marrenon. Suas vinhas estão localizadas no patrimônio da UNESCO, chamado parque Luberon Regional Natural, desde 1965 a vinícola produz vinhos autênticos no coração da região da Provence. O líquido é composto com as castas grenache e syrah, sem passagem por madeira. Na taça, apresenta a coloração rubi intenso e aromas de frutas como cassis e groselha. Já no paladar é persistente, com taninos finos e envolventes.  

Argentina | Tinto | 750 ml

País Argentina

Região San Rafael, Mendoza

Vinícola Bianchi

Características

Uva Malbec

Tipo de Vinho Tinto

Classificação Seco

Passagem por barril 03 meses em garrafa

Tempo de guarda 5 anos

Teor Alcoólico 14,5%

Temperatura 16-17°C

Harmonização

churrasco de picanha, entrecôte grelhado, cogumelos recheados, risoto de parmesão e presunto cru, charcutaria e queijos maturados, filé de porco com bacon e pizzas. 

Descrição

A linha Oasis Sur é uma homenagem ha origem da Bodega, no terroir de San Rafael o Oasis Sul de Mendoza e traz toda a expressividade do terroir.

Elaborado com a casta emblemática do país, a malbec, de vinhas velhas que datam 30 anos. com envelhecimento em garrafa de três meses antes da venda. Este rótulo é envolvente, com aromas de frutas pretas maduras como amoras e figos. Já no paladar é intenso e untoso. 

© Divvino - Rod. BR 101, s/n Km 156,5 Sala 01 Porto Belo, SC - CEP 88210-000 - CNPJ 83.646.984/0069-06.
Se beber, não dirija. A venda de bebidas alcoólicas é proibida para menores de 18 anos.