Equipe Divvino

5 cidades europeias para visitar no verão

Vinícolas e viagens / 3 min

28 de agosto de 2018

Continente de história, arte, cultura e belezas naturais, a Europa recebe o maior número de turistas no verão, que vai de junho a setembro. São nesses meses que os balneários mais famosos recebem até 20 vezes mais turistas que o total de moradores.

Belas cidades europeias para visitar não faltam! Algumas são imperdíveis, como as da Côte d’Azur, na França. Por falar nisso, separamos cinco destinos europeus para aproveitar o verão. Confira!

1. Nice (França)

Nice é a segunda cidade turística da França que mais recebe turistas por ano – atualmente, 4 milhões – e um destino gastronômico.

A cidade da costa sudeste da França respira cultura e história: são 19 museus e galerias. Um deles é dedicado à obra do pintor Henri Matisse, que morou na cidade por quase 40 anos e ali morreu.

A gastronomia é marcada por salada niçoise, carne recheada, ratatouille, massas, legumes, ervas, azeites e vinhos.

cidades europeias para visitar

2. Barcelona (Espanha)

As obras do arquiteto Antoni Gaudí são a grande atração de Barcelona, como a igreja da Sagrada Família e o Park Güell. Caminhar por Las Ramblas é um dos passeios obrigatórios.

A lista de comidas típicas tem paella, tapa e um bom vinho, que pode ser produzido pelas uvas mais consumidas no país: Macabeo, Tempranillo e Monastrell. Clique aqui para conhecer a variedade de rótulos de vinhos espanhóis na loja virtual da Divvino.

cidades europeias para visitar

3. Ilha de Capri (Itália)

Inclua a Ilha de Capri na sua lista de cidades europeias para visitar no verão. Esse badalado destino italiano tem praias paradisíacas, mirante, ruínas e uma das grutas mais famosas do mundo, a Gruta Azul.

O Mount Solaro é um dos pontos turísticos imperdíveis de onde o turista consegue avistar toda a ilha. No coração de Capri está a Piazza Umberto I, com bares, cafés, sorveterias, restaurantes e lojas. Na Villa Jovis, há ruínas de um castelo construído durante o Império Romano.

Na gastronomia, Capri se destaca por peixes grelhados, queijos e pelo ravioli caprese. Uvas como Sangiovese e Montepulciano conquistam grande parte dos apreciadores de vinhos.

cidades europeias para visitar

4. Roma (Itália)

Roma tem moda, arte, história, religião e gastronomia. A cidade foi o centro do império que dominou o mundo durante cinco séculos.

Para os turistas, Roma conserva ruínas e monumentos, como Coliseu, Panteão, Piazza Navona, Fontana di Trevi e, é claro, o Vaticano, que são obrigatórios, mas o melhor a fazer é caminhar pelas ruelas, parar em restaurantes, cafés e barzinhos.

O melhor da gastronomia de Roma? Gelato, espaguete à carbonara, Trippa (bucho com tomate), bacalhau, pizza e alcachofra.

cidades europeias para visitar

5. Algarve (Portugal)

A região ao sul de Portugal é marcada por praias desertas, falésias e poucas chuvas, o que garante mais de 3 mil horas de sol por ano. Esses atributos atraem 4 milhões de turistas por ano.

Os pratos típicos do Algarve incluem bacalhau, vegetais e frutas. E vinhos portugueses, claro!

Gostou dessa seleção de cidades europeias para visitar no verão? Que tal agora conferir um roteiro turístico pelo Chile?


Posts relacionados

Comentários

  1. João Hiroshi Itamoto disse:

    Muito Bom. Leitura fácil de entender, sem cansar. Assuntos atualizados.

    1. Equipe Divvino disse:

      Olá, João! Tudo bem?

      Agradecemos o elogio! Fique ligado no blog para conferir mais conteúdos como esse. 😉

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *