skip to Main Content
Descubra As Principais Uvas Dos Vinhos Uruguaios

Descubra as principais uvas dos vinhos uruguaios

Sedutores, maduros e frutados, os vinhos uruguaios vão encantar o seu paladar. Entre todas as uvas cultivadas no país, há duas que se destacam: Tannat e Merlot.

Confira, a seguir, por que os rótulos uruguaios são perfeitos para se ter na adega!

Conteúdo do post

Vinhos uruguaios

O país sul-americano, vizinho do Brasil, conta com ampla produção de vinhos em dezesseis de seus dezenove estados. As vinícolas do país são capazes de deixar o Uruguai entre os 15 maiores produtores e fabricantes do mundo.

Conheça um pouco mais sobre as uvas da seleção desse mês, a cada exemplar uma nova experiência para o seu paladar, vinhos incríveis e únicos.

Merlot

Essa uva é conhecida, mas o terroir uruguaio fará você se apaixonar. No Velho Mundo a produção dessa casta fica ofuscado, pois grande parte dos vinhos são blends. No entanto, no Uruguai a Merlot ganha destaque, sendo engarrafada e rotulada unicamente como varietal. O resultado disso são apreciadores pelo mundo todo, encantados com a boa fruta, taninos doces, corpo aveludado e sedoso. Uma bebida formidável e fácil de harmonizar.

clube-d-classic

A uva Melot dá origem a um vinho sedoso e aveludado.

Tannat

De coloração encantadora, púrpura e bordas violáceas, a uva Tannat é atualmente a mais cotada para conquistar o mercado. Possui taninos macios e aveludados, além de corpo volumoso e envolvente que cativa cada vez mais os apreciadores de vinhos robustos.

Originária do Madiran, na França, a uva Tannat ganha prestígio no terroir Uruguaio, onde sua extração é de excepcional qualidade e com valores mais acessíveis. Com aroma doce e especiado, a casta é conhecida por encorpar o vinho. Sua característica mais famosa é a produção de vinhos aveludados e carnudos. Embora sua origem seja francesa é no terroir Uruguaio que essa uva ganha destaque, onde é considerada a melhor extração vinífera local.

clube-d-classic

Os vinhos da uva Tannat são aveludados e carnudos.

Desfrute de uma seleção especial de vinhos uruguaios clicando no banner abaixo!

vinhos uruguaios

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo