ClubeD: o melhor do terroir uruguaio no seu Clube Classic

Destaques / 3 min

26 de maio de 2019

Sedutores, maduros e frutados, os tintos uruguaios vão encantar o seu paladar. A seleção deste mês apresenta a melhor extração do terroir uruguaio: Tannat e Merlot.

O Invitacion Reserva Tannat é um tinto encorpado e volumoso, de taninos extremamente polidos. Já o Noble Alianza Merlot é um vinho leve, elegante e delicado, demasiadamente frutado e fácil de harmonizar.

Confira, a seguir, por que esses rótulos uruguaios são perfeitos para se ter na adega!

Vinhos uruguaios

O país sul-americano, vizinho do Brasil, conta com ampla produção de vinhos em dezesseis de seus dezenove estados. As vinícolas do país são capazes de deixar o Uruguai entre os 15 maiores produtores e fabricantes do mundo.

Conheça um pouco mais sobre as uvas da seleção desse mês, a cada exemplar uma nova experiência para o seu paladar, vinhos incríveis e únicos. O ClubeD Classic desse mês apresenta duas uvas de grande apreço latino: Merlot e Tannat.

Merlot

Essa uva é conhecida, mas o terroir uruguaio fará você se apaixonar. No Velho Mundo a produção dessa casta fica ofuscado, pois grande parte dos vinhos são blends. No entanto, no Uruguai a Merlot ganha destaque, sendo engarrafada e rotulada unicamente como varietal. O resultado disso são apreciadores pelo mundo todo, encantados com a boa fruta, taninos doces, corpo aveludado e sedoso. Uma bebida formidável e fácil de harmonizar.

clube-d-classic

A uva Melot dá origem a um vinho sedoso e aveludado.

Vinho Noble Alianza Merlot

A vinícola Traversa é repleta de história, e produz vinhos desde 1937, sempre primando pela qualidade dos produtos. O Noble Alianza é um varietal 100% da uva Merlot, que passa por amadurecimento em tonéis de inox até 3 meses antes de ser envasado.

Todos esses fatores tornam a bebida frutada, elegante e delicada. O vinho certo para acompanhar os melhores momentos familiares como um almoço de final de semana.

Tannat

De coloração encantadora, púrpura e bordas violáceas, a uva Tannat é atualmente a mais cotada para conquistar o mercado. Possui taninos macios e aveludados, além de corpo volumoso e envolvente que cativa cada vez mais os apreciadores de vinhos robustos.

Originária do Madiran, na França, a uva Tannat ganha prestígio no terroir Uruguaio, onde sua extração é de excepcional qualidade e com valores mais acessíveis. Com aroma doce e especiado, a casta é conhecida por encorpar o vinho. Sua característica mais famosa é a produção de vinhos aveludados e carnudos. Embora sua origem seja francesa é no terroir Uruguaio que essa uva ganha destaque, onde é considerada a melhor extração vinífera local.

clube-d-classic

Os vinhos da uva Tannat são aveludados e carnudos.

Invitación Reserva Tannat

Toda a experiência em bebidas qualidade da vinícola Aurora, é refletida na vinificação do Invitación Reserva. O conceito de excelência na produção de rótulos elegantes é traduzido nesse Tannat, que repousa por 6 meses em garrafa nas adegas tornando o vinho frutado, encorpado, robusto e requintado.

Sabe aquele encontro com os amigos que acaba em churrasco? Esse é o vinho certo para ter na adega nesses momentos! Além de harmonizar perfeitamente com carnes assadas, esse Tannat vai agradar todos os seus convidados.

Desfrute de uma seleção especial como essa e conte para nós do Divvino como foi a sua experiência!

cta-clubed