skip to Main Content
Vinhos Menos Calóricos: Conheça Rótulos Mais Saudáveis!

Vinhos menos calóricos: conheça rótulos mais saudáveis!

Para quem deseja adotar um estilo de vida mais saudável ou precisa reduzir o consumo de álcool, os vinhos menos calóricos são uma alternativa excelente. Neste post, vamos falar um pouco sobre o assunto e apresentar os rótulos Belight, da Casillero del Diablo, disponíveis no divvino.com.br. Vamos lá?

Por que bebidas alcoólicas com menos calorias estão em alta?

De acordo com uma pesquisa realizada pela IWSR Drinks Market Analysis, o volume de vendas de bebidas não alcoólicas cresceu 9% em 2022 e, dentre os países em que a categoria teve índices mais expressivos de crescimento, está o Brasil.

Há várias razões que justificam essa crescente popularidade das bebidas pouco calóricas. Em primeiro lugar, muitas pessoas estão preocupadas com a sua saúde e bem-estar, e estão buscando formas de reduzir a ingestão de calorias e álcool sem abrir mão de momentos prazerosos, como desfrutar de uma taça de vinho. Essa preocupação tem levado a um maior interesse em alternativas que sejam mais saudáveis.

Vinhos menos calóricos são uma ótima opção que combinam vinho e saúde

Quando o assunto é vinho e saúde, rótulos de baixa caloria e teor alcoólico são produtos que ganham cada vez mais destaque.

Benefícios dos vinhos de baixa caloria e teor alcóolico

Os vinhos de baixa caloria e teor alcóolico trazem diversos benefícios para aqueles que os apreciam. Primeiramente, eles oferecem uma opção mais leve e refrescante para momentos de descontração. Muitas pessoas preferem bebidas menos alcoólicas para apreciar com amigos ou mesmo sozinhas, sem abrir mão do prazer de saborear um vinho.

Além disso, bebidas com baixo teor alcoólico e calorias são uma escolha inteligente para eventos sociais, nos quais é possível aproveitar a companhia das pessoas sem se preocupar tanto com o valor calórico da taça consumida. Isso permite que você desfrute dos momentos especiais, mantendo um equilíbrio saudável em sua rotina.

CTA vinhos para iniciantes

Vinhos pouco calóricos no Divvino

Se você chegou até aqui e está se perguntando “qual vinho é menos calórico?”, a seguir, vamos apresentar duas opções da linha Belight, da Casillero Del Diablo, disponível no divvino.com.br

São dois vinhos com menos calorias disponíveis: um branco da uva sauvignon blanc e um blend rosé. 

Vinho Branco Chileno Casillero Del Diablo Belight Sauvignon Blanc

Com apenas 52 calorias por taça de vinho, este varietal sauvignon blanc traz aromas de frutas e flores, além de um paladar refrescante. Uma ótima opção para momentos de descontração ou para harmonizar com carnes brancas grelhadas, peixes e frutos do mar, risoto de queijos, aperitivos e sobremesas.

O vinho branco Casillero Del Diablo Belight Sauvignon Blanc está entre os vinhos menos calóricos

Vinho Rosé Casillero Del Diablo Belight

Com 8,5% de graduação alcoólica e 58 calorias por taça, este rosé revela aromas de frutas vermelhas como amora e morango, notas florais e acidez refrescante no paladar. Uma ótima escolha para acompanhar salmão grelhado, frutos do mar, risoto de frutas vermelhas, mousse de morango e aperitivos.

O vinho rosé Casillero Del Diablo Belight está entre os vinhos menos calóricos

Gostou de conhecer esses vinhos menos calóricos e ficar por dentro de uma das grandes tendências para 2024? Para conferir mais rótulos nacionais e importados, incluindo opções orgânicas, vinho sem álcool, produtos gourmet e muito mais, acesse o e-commerce do divvino.com.br clicando no banner abaixo:

vinhos nacionais e importados no Divvino

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo