skip to Main Content
Os Vinhos Shiraz E Cabernet Sauvignon Da África Do Sul

Os vinhos Shiraz e Cabernet Sauvignon da África do Sul

Dois vinhos tintos da África do Sul, diferentes de tudo o que você conhece no mundo, vão encantar você. Com taninos marcantes e acidez envolvente, cada gole apreciado é grande experiência que traduz seu terroir: quente, especiado, pronunciado e maduro, que apresenta a cultura do país através da característica de seus vinhos.

A África do Sul, um lugar único! Onde o Índico e o Atlântico se encontram, repleta de patrimônios culturais e beneficiada com uma cultura vibrante, costas ensolaradas e cenários deslumbrantes de natureza intocada. Embora pouco conhecida e relativamente jovem na arte da vinificação, o país possui mais de 300 vinícolas, além de ser um dos 10 maiores produtores de vinho do mundo.

Para você que já conhece as uvas Shiraz e Cabernet Sauvignon, aproveite para desbravar o novo: os vinhos da África do sul. E se você está começando no mundo dos vinhos, entre com o pé direito na seleção deste mês e conheça duas uvas ícones da enologia.

Vinhos Varietais

Quando chamamos um vinho de varietal, isso significa que ele é elaborado a partir de apenas uma uva. Assim, esse fator ganha destaque no rótulo, e a partir das características desse fruto, você cria a identificação com o vinho.

Ou seja, se você gosta de um vinho com mais taninos e acidez imponente, certamente apreciará a uva Cabernet Sauvignon. Mas se você prefere uma bebida mais frutada e leve, vai preferir a uva Pinot Noir.

Tembo Shiraz

Tembo Shiraz, um vinho da África do Sul jovem e fresco, de cor rubi e bordas cereja, apresenta aroma de frutas vermelhas frescas, geleias e especiarias como cravo e a canela. No paladar carrega taninos pronunciados acidez destacada. Pode ser servido levemente gelado, perfeito para chamar os amigos e devorar um hot dog.

Tembo Cabernet Sauvignon

Desfrute da experiência de almoçar em família, acompanhado de um Tembo Cabernet Sauvignon, de cor rubi intenso e bordas granada. No aroma apresenta amora, geleia de morangos, especiarias quentes como a pimenta e o zimbro.

No paladar os taninos são suaves e bem estruturados, além de uma acidez suculenta e agradável. Harmoniza deliciosamente com frango assado acompanhado de batatas. Sua família vai adorar a combinação!

Conheça o ClubeD, o clube de assinaturas do Divvino! Um dos grandes benefícios é que todos os meses você desbrava um pouco mais do mundo dos vinhos, seja conhecendo uvas novas ou regiões de destaques na vinificação. Clique no banner abaixo para saber mais!


vinhos africa do sul

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo