skip to Main Content
Conheça A Bodegas Fabre E Seus Vinhos Argentinos!

Conheça a Bodegas Fabre e seus vinhos argentinos!

Com 25 anos de produção vitivinífera focada em qualidade e sustentabilidade, a Bodegas Fabre e seus vinhos Phebus são mundialmente reconhecidos. Seus rótulos já conquistaram diversas medalhas e premiações, dos mais renomados concursos e críticos, como o International Wine Challenge, Decanter Wine Awards e James Suckling Argentina.

Hervé, visionário vinicultor francês, foi quem deu vida ao projeto, no início dos anos 90. Para saber mais sobre a Bodegas Fabre e seus rótulos de excelência, continue  a leitura!

A história por trás da vinícola

No início da década de 1990, Hervé J. Fabre, nascido na região de Bordeaux, na França, encontrou um enorme potencial no vinho argentino Malbec. Impressionado com a qualidade da casta, decidiu comprar vinhedos antigos da uva, que datam de 1909.

Em 1992, construiu sua primeira vinícola na Argentina. Quatro anos mais tarde, a Bodegas Fabre nasceu. Ainda naquela época, Hervé foi o pioneiro na oferta de Malbecs com qualidade super premium. Atualmente, mantém a empresa e a cultura da vinícola vivas em parceria com sua esposa, Diane.

Com valorização dos processos naturais, que respeitam o tempo do meio ambiente, a Bodegas Fabre utiliza métodos sustentáveis em sua produção, além de não usar insumos de origem animal em seus rótulos. Ou seja, todos os vinhos são próprios para os públicos vegetariano e vegano.

Segundo Hervé, os vinhos devem ser um reflexo da uva e sua vinícola, expressando os processos e o cuidado aplicados na produção. Por conta disso, a empresa utiliza carvalho francês como coadjuvante, para garantir bebidas de extrema qualidade, sem ofuscar o sabor da fruta.

Com grande cuidado e controle sanitário, a vinícola investe em barricas com capacidade de armazenamento de 225 e 400 litros, possibilitando uma ampla variação na percepção da madeira em suas bebidas. Isso lhes permite experimentações e confere grande qualidade a seus rótulos, seja nos blends ou em vinhos Phebus varietais.

Para garantir a produção de excelentes uvas e vinhos Malbec, o cuidado e atenção aos processos sempre foi essencial para a Bodegas Fabre. Segundo Hervé, foi esse zelo na produção que fez com que os rótulos da vinícola se tornassem reconhecidos pelo mundo todo.

Onde são produzidos os vinhos Phebus?

Com vinhedos localizados nas regiões de Mendoza – Luján de Cuyo – e Patagônia – Alto Valle de Río Negro -, a empresa aproveita os melhores terroirs argentinos para o desenvolvimento da Malbec.

Mendoza abraça mais de 80% da produção vitivinífera argentina. Com grandes altitudes, combinadas a uma zona árida, que recebe água das montanhas, outonos secos e amenos, a região tornou-se o cenário dos sonhos de qualquer viticultor. Na Patagônia, o clima frio e desértico, com baixa incidência de chuvas anuais permitem o cultivo de uvas harmoniosas e com personalidade única.

A opção por ambas as regiões, além das técnicas de produção dos vinhos traduzem a essência da vinícola: bebidas de extrema qualidade, que valorizam as características da Malbec.

instalação da fabre

Com vinhedos nas regiões de Mendoza e Patagônia, Phebus emprega todo o cuidado na produção de seus Malbecs premiados. | Imagem: Reprodução/Fabre Montmayou

Phebus Mendoza Reserva Malbec Limited Edition

Com apenas 3.500 garrafas produzidas, trata-se de um tradicional vinho argentino de Mendoza, produzido com a uva Malbec. O terroir com outonos longos, secos e amenos, aliado ao envelhecimento em barricas de carvalho francês, confere ao rótulo uma coloração vermelho escuro e reflexos violáceos.

No paladar, apresenta taninos maduros e doces, sendo bem equilibrado. Possui aromas de cereja e alcaçuz, e notas de baunilha de chocolate. Um excelente rótulo para compreender a qualidade dos vinhos Phebus.

banner para comprar phebus mendonza reserva malbec

Phebus Patagonia Reserva Malbec Limited Edition

O Vinho Phebus Reserva Limited Edition Patagônia também possui apenas 3.500 garrafas produzidas e traduz o terroir árido e frio da região, que permite a maturação prolongada das uvas Malbec. É um vinho elegante e complexo em aromas. Possui coloração vermelho escuro e violeta, aroma de cerejas, alcaçuz, além de notas florais. No paladar, revela taninos maduros. Um ótimo vinho e com características distintas de seu irmão Mendocino!

banner para comprar phebus patagonia malbec

Vinhos Phebus no Divvino

No Divvino, além dos rótulos citados acima, você encontra outros vinhos renomados da vinícola, desde o clássico Phebus Reserva Malbec, até outros varietais das uvas Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Sémillon e Merlot.

Para conferir todos os vinhos Phebus disponíveis e apreciar o melhor que a renomada vinícola tem a oferecer, basta clicar no banner abaixo!

banner para comprar vinhos phebus

Flávia

Sommelier internacional pela FISAR/UCS, pós-graduada em Marketing e Negócios do Vinho pela ESPM. Há 10 anos atuando no mercado e através de diversos canais de mídia especializados no mundo do vinho. Propago conhecimento para enófilos e amantes da bebida. Falar sobre vinhos é um prazer!

Back To Top Pular para o conteúdo